Restaurante Rara Avis em Montevidéu

Quem for a Montevidéu atraído pela boa mesa uruguaia, não pode deixar de conhecer o Restaurante Rara Avis, um dos mais belos templos gastronômicos uruguaios, anexo ao teatro Solis, na Avenida Buenos Aires, 652, Ciudade Vieja.

Restaurante Rara Avis - Salón Prelúdio
 
A casa conta com três ambientes distintos: Salón Rouge (térreo) um espaço gourmet com atmosfera de teatro, piano de calda, decoração sofisticada em expressivo tom de vermelho e uma bela adega panorâmica; Chivas Bar (subsolo), um espaço com menu executivo dinâmico, um bonito bar e uma adega fantástica e Salón Prelúdio (primeiro piso), um ambiente requintado, com conforto e estilo para almoços, ceias e eventos empresariais.
 
Essa matéria relata uma experiência vivida no Salón Rouge, um dos ambientes mais sofisticados do restaurante, em mesa de frente para a divina e panorâmica adega repleta de vinhos, cuja carta, bastante eclética, mostra de forma representativa a produção uruguaia nos mais diversos níveis.
 
Antepastos com pães maravilhosos, patês e manteiga, seguido de entrada, um Mix de Carpaccio, numa profusão de sabores, texturas e cores incríveis que harmonizei num casamento perfeito com o perfumado Sauvignon Blanc Don Próspero 2013, da Bodega Pizzorno.
 
Além dos pratos principais: Risoto de Calamaretti (risotto com lagostinos y chipirones perfumados al azafrán / risoto com lagostins, lulas e açafrão perfumado) e Trilogia do Mar (salmón rosado chileno, abadejo neozelandês y atún tailandês, com zócalo de calabaza cous cous e tomates confit en salsa de mostaza antigua / Salmão chileno, Badejo neozelandês e Atum tailandês com adorno de calabresa, cuscuz e tomates confitadas com molho de mostarda). E o vinho foi o Bouza Albariño 2013, perfeito para ambos os pratos.
 
A sobremesa, Trilogia de Panna Cotta, um dos postres favoritos do cardápio, foi harmonizada com o delicioso vinho de Colheita Tardia Cuna de Piedra Late Harvest Gewürztraminer 2010, da Bodega Los Cereros de San Juan, harmonizando por semelhança com o peso e dulçor do prato. O Rara Avis é um desses lugares raros, muito especiais onde se viver uma grande experiência gastronômica na América do Sul.
 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário