Um jantar na casa de Raphäel

Fotos: Divulgação

Dezesseis cadeiras, cozinha aberta, sem cardápio. O ambiente descontraído e a simpatia do serviço fazem com que, em qualquer jantar no restaurante Oka, você se sinta como se estivesse sido convidado para um jantar especial na casa do chef.

 
A história pessoal do chef Raphäel Rego está claramente refletida na comida que serve. Como um brasileiro que se especializou em gastronomia na França, as iguarias do seu menu-às-cegas são reinvenções da cozinha e das técnicas francesas, usando matéria-prima tipicamente brasileira.
 
 
Os pratos mudam diariamente, dependendo dos ingredientes mais frescos e da criatividade do chefe. O resultado é simplesmente imperdível: churrasco com purê de feijão e farofa, carpaccio de bacalhau, queijos franceses com goiabada, sorvete de manjericão... o importante é deixar-se levar pelo novo universo que se abre a cada prato. Já tive o prazer de visitar a Oka do Raphäel algumas vezes e sempre fui surpreendida e saí extremamente satisfeita. Detalhe: reservas antecipadas são uma boa ideia, já que o restaurante é bem pequeno e vive lotado.
 
Oka
28, rue la Tour d’Auvergne, Paris 75009
Telefone: 01 45 23 99 13
Site: www.okaparis.fr
Preçofixo: 35 euros (excluindo bebidas)
 
 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário