Almoço na Torre

A Torre Eiffel é parada obrigatória para qualquer turista que visita a Cidade Luz. Ao ver a Dama de Ferro francesa, pela primeira vez, pode ser uma experiência emocionante, principalmente se aliada à magia das luzes piscantes ao entardecer. Muito se fala também da vista belíssima da cidade, apesar das filas intermináveis para subir no monumento.


Fazer uma refeição na Torre Eiffel acabou virando um sonho de consumo para muita gente, graças ao restaurante Jules Verne. Localizado no segundo andar do monumento, tem cardápio assinado pelo prestigiado chef Alain Ducasse e uma estrela na famosa classificação da Michelin.

Mas o que poucas pessoas sabem é que há uma segunda opção para matar essa vontade: o Restaurante 58, batizado em homenagem à altura do mesmo, exatamente 58 metros. No primeiro andar da Torre, junto do recém-inaugurado chão de vidro, ele tem um preço muito mais em conta que o "irmão famoso".

O almoço é servido no estilo "piquenique chique". A comida vem toda de uma vez só, dentro de cestas. O tal piquenique chique tem seu charme. A comida é gostosa e bem feita, mas nada excepcional. No entanto, almoçar com essa vista vai ficar na sua memória para sempre.

Na hora do almoço, uma "casadinha" (que aqui na França chamam de "menu") com entrada, prato principal e sobremesa tem preço acessível: se chegar lá sem reserva, custa 26 euros. No site oficial do restaurante, é possível fazer uma reserva desse menu, incluindo uma bebida e o ingresso para subir na torre por 41 euros. Os preços ficam um pouco mais salgados na hora do jantar. Os valores foram confirmados em março de 2015.

Restaurante 58
Primeiro andar da Torre Eiffel
Champ de Mars - 75007 Paris
Site para reservas: http://www.restaurants-toureiffel.com

 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário