A gastronomia como tema?

Nesses 10 anos de Revista Deguste, tive o privilégio de poder compartilhar com muitos leitores, um pouco de meu conhecimento e aprendizado nessa carreira de cozinheiro/chef/consultor. Porém, devo confessar que, a participação por 10 anos com essa singela coluna dentro da revista, o meu universo foi verdadeiramente ampliado.
 
Muitas matérias legais, informativas, de aprendizado, de oportunidades empresariais, de glamour e de diversão foram focadas não só pelo ângulo da gastronomia, como foco principal, mas de oportunidades de negócios, de visibilidade de mercado de trabalho, mas principalmente de informação idônea, válida e cheia de divertimento.
 
Me lembro perfeitamente, quando o meu amigo e editor da revista, Benício Siqueira, me procurou no Maranello Bistrô, recentemente inaugurado por mim, em 2005, e me falou da vontade de fazer uma revista sobre gastronomia, para movimentar os locais da cidade, informar e dar aos moradores e turistas de Natal mais possibilidades de escolhas, diversão e bons lugares. Partimos então para essa empreitada e eis que surge então a REVISTA DEGUSTE POTIGUAR, com fotos maravilhosas de outro grande profissional, Canindé Soares, participação de Washington Rodrigues e um grupo de amigos colaboradores, com excelentes textos, invejáveis eu diria, mas com uma grande vontade de acertar e fazer da revista um sucesso, o que se comprova atualmente.
 
A revista ultrapassa barreiras, ganha edições especiais, atravessa fronteiras geográficas de cidades, estados, países e a cada edição, novos empresários, chefs, cozinheiros e todo o mundo que envolve a gastronomia se encontra na REVISTA DEGUSTE!
 
Lindas coberturas de festivais de gastronomia, concursos emocionantes de alunos que atualmente se encontram galgando seus sucessos, escolas e faculdades de gastronomia, passam mensalmente pela revista, o mercado de trabalho se movimenta e o mundo dos negócios a cada dia se vê mais e mais nas páginas da REVISTA DEGUSTE!
 
Aí, chegamos aos 10 anos de edição contínua da revista! Quase inimaginável, pois quando o primeiro número ficou pronto, jamais se pensou, naquela época, comemorar 10 anos de edição! Mas cá estamos. Eu, com esse privilégio de poder ter contribuído de alguma forma, muitos cozinheiros/chefs também com suas receitas maravilhosas de dar água na boca, maîtres, hoteleiros, empresários e anônimos do mundo da gastronomia também fazem esse cenário se movimentar e todos aguardam com ansiedade a próxima edição, para festejar sua foto, sua matéria, seu negócio e, assim, Natal vira notícia nos quatro cantos!
 
Devo aqui, humildemente, agradecer aos amigos Benício Siqueira e Washington Rodrigues essa singela oportunidade de continuar, por tanto tempo, com esse espaço democrático de opinião, a escrever para a REVISTA DEGUSTE.
 
Parabéns REVISTA DEGUSTE!! Desejo que os próximos 10 anos sejam de muito trabalho e sucesso, e que essa coluna de “Opinião”, continue a ser lido com carinho e respeito.

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário