Uma viagem gastronômica nas Horas Felizes

O verão, finalmente, chegou a Paris. Isso significa que todo mundo vai pra rua! Happy hour depois do trabalho se torna praticamente obrigatório, e a briga pelas mesas na calçada ganha força.
 
Para comemorar, a prefeitura de Paris organiza um evento chamado "Heures Heureses" (que significa literalmente Horas Felizes... ou Happy Hour!). Durante três dias, vários restaurantes, bares, cafés, lanchonetes, sorveterias e qualquer outro tipo de estabelecimento gastronômico oferecem uma "Happy hour" diferente, com entradinhas ou versões "mini" dos seus carro-chefes a um preço simbólico de 2 euros. A ideia é que você saia completando um pequeno "tour", visitando vários lugares e provando tipos diferentes de comida na mesma noite.
 
A organização do evento quer que você faça uma "viagem gastronômica". Para isso, oferecem "passaportes", que são pequenos caderninhos com roteiros pelos diferentes bairros da cidade. A cada estabelecimento, o seu passaporte ganha um carimbo.
 
Esse ano foi a quarta edição, que contou com 16 percursos e um total de quase 400 endereços participantes. Tem de tudo um pouco: comida tipicamente francesa, claro, mas também americana, italiana, japonesa, portuguesa, tailandesa e até brasileira! É um evento muito legal para descobrir restaurantes novos, bairros que você não costuma visitar e também cozinhas que você nunca tinha provado.
 
As Heures Heureses é interessante tanto para os moradores, que podem descobrir lugares novos, quanto para turistas, que ganham uma maneira fácil de provar de toda a diversidade culinária presente na cidade, a um preço bem acessível. Que tal se programar para passar algumas horas felizes em Paris no próximo ano?
 
 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário