A intuição é garantia de sucesso?

 
Nesse mar de incertezas, nessa avalanche de tormentas que deixam nossos pensamentos e nossas ações plenas de divagações, será que dá para usar somente a INTUIÇÃO nos negócios e oportunidades?
 
Difícil responder com tranquilidade e equilíbrio. A cada dia, surgem novos desafios, novos obstáculos e o melhor a fazer é buscar ajuda concreta, observar o cenário com clareza e sem sentimentalidades. O mercado, tanto o de trabalho, quanto a economia, tem tirado o sono dos bravos brasileiros, com a inconstância, com a circulação de dinheiro cada vez mais difícil e as escolhas pela gastronomia, por exemplo, acabam gerando mais insônias ainda ao empresário e ao profissional da área.
 
O país não pode parar, a força motriz do país está na mão do micro, pequeno e médio empresário, por isso, usar somente a INTUIÇÃO para um novo negócio, ou mesmo para ajustar o que já existe, não pode ser a única ferramenta para significar a garantia de SUCESSO!
 
Devemos acreditar em nossa INTUIÇÃO, porém usar a racionalidade no momento de escolhas e tomadas de decisões, deve ser uma atitude proativa e definitiva, pois a energia, as economias, os sonhos não podem ser jogados ao léu e ao vento com total desapego que às vezes nossa intuição nos leva.
 
Use ferramentas de pesquisa de mercado, use informações de outros empresários do mesmo segmento que já erraram e pagaram caro por seus erros, use tudo o que puder e o que for necessário para que sua intuição de um novo negócio ou mesmo uma aparente e grande oportunidade lhe pareça segura e inédita.
 
Cuidado ao entregar o seu sonho e sua intuição na mão de outrem! Trate seu negócio/oportunidade como se fosse um filho que está sendo gerado e que merece o melhor "pré-natal", que você possa conseguir realizar. Todo o cuidado é pouco e deve ser visto com frieza, análise profunda, perguntas, pesquisas, informações e assessorias seguras e confiáveis. Não siga apenas a INTUIÇÃO e o discurso simplista e de encantamento, seja realista, frio, calculista, ponderado e mantenha os pés no chão, no entanto sem deixar enfraquecer o o desejo pelo seu negócio/oportunidade de lado.
 
A seu favor, deve utilizar a razão, a pesquisa, o apoio de especialistas, do Sistema "S", de amigos empresários do mesmo segmento e tudo o que puder angariar para dar sustentação segura e concreta ao seu negócio/oportunidade! Afinal de contas, a INTUIÇÃO deve se transformar em SUCESSO, com o uso dessas ferramentas e não somente com a sensação somente de que a intuição bastará para tal.
 
Lembre que, nessa maré de incertezas, você NÃO pode ser "mais um" a naufragar nesse mar revolto, e sim “aquele que sobreviveu” as ondas mais turbulentas e saiu vitorioso! Afinal de contas, você é um BRAVO BRASILEIRO e que não se entrega nunca!
 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário