Uma vista panorâmica como entrada

Os restaurantes panorâmicos são febre mundial. Jantar com uma bela vista da cidade é uma experiência elegante e romântica. Paris – sempre elegante e romântica – não poderia ficar de fora dessa moda. E a Torre Eiffel, claro, não poderia deixar de ser mencionada.
 
Na revista de maio/2015, falei sobre os restaurantes da adorada Dama de Ferro e, especialmente, sobre o "58", que fica no primeiro andar. No segundo andar, se encontra
o "Jules Vernes", o restaurante mais famoso da instalação. No entanto, ao subir a torre Torre Eiffel para ver Paris se tem um problema óbvio: não se vê a torre! Diante disso, saí à procura de uma experiência gastronômica com uma vista panorâmica da Cidade Luz que incluísse o idolatrado monumento iluminado. Acabei testando dois.
 
A Torre Montparnasse abriga um restaurante de nome super-apropriado: "Le Ciel de Paris" (em bom português: "O Céu de Paris"). Ela oferece uma das vistas mais bonitas de Paris e, neste quesito, o restaurante não decepcionou. Logo da entrada dá para ver a Torre Eiffel toda iluminada pela janela. Minha mesa tinha uma vista perfeita! Mal consegui descolar os olhos da vidraça (ponto para o restaurante). Quanto à gastronomia, apesar de ostentar uma estrela Michelin, confesso que não achei os pratos inesquecíveis.
 
Minha segunda tentativa foi o restaurante L'Oiseau Blanc cuja cozinha é classificada como "criativa", indicando que o cliente não vai encontrar pratos tradicionais e o cardápio pode mudar a cada estação do ano. Embora não seja um restaurante estrelado, o chef responsável pelo menu de sobremesas foi eleito o melhor pâtissier do país em 2012. Mas vamos ao que interessa: a vista. Devido à região nobre em que o restaurante se encontra, pertinho da avenida Champs Elysées, a Torre Eiffel parece estar ao alcance das mãos! O pecado é a estrutura de ferro das janelas, que, na diagonal, às vezes atrapalha um pouco a vista.
 
Meu veredito final? Recomendo fortemente que, em sua viagem, você não deixe de visitar estes dois restaurantes... Por aqui, eu continuo procurando uma experiência gastronômica especial que tenha como entrada uma vista panorâmica perfeita da Cidade Luz.
 
Le Ciel de Paris – Torre Montparnasse
33 Avenue du Maine, 75015 Paris
Aberto todos os dias, das 12:00 às 14:15 e das 19:00 às 23:00
 
L'Oiseau Blanc – Hotel Peninsula
19aAvenue Kléber, 75016 Paris
Aberto todos os dias, das 12:00 às 14:30 e das 19:00 às 22:30

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário