Osadía de Crear Restô & Wine

 
Este é o nome do Restaurante da Bodega Domínio Del Plata, da talentosíssima enóloga Susana Balbo, localizado em Agrelo, Lujan de Cuyo, Mendoza, Argentina. Um local de descobertas e encantamentos, onde pratos e vinhos conduzem a uma experiência sensorial única.
 
O Osadía opera com uma cozinha de fusão, que combina criatividade, bom gosto e muita paixão pelo que faz, valores que o Chef José Cacciavillani domina com muita maestria em seus menus, repletos de folhas, flores e brotos, todos colhidos na propriedade, que resulta em pratos ricos e coloridos, esteticamente impecáveis, saudáveis e saborosos.
 
Esta experiência que aqui relato, fora vivenciada no dia 02 de novembro último, quando estive em Mendoza com o grupo Baquianas (mulheres do vinho), em visita as Bodegas, vinhedos e restaurantes da região.
 
O almoço foi servido em três passos, cada prato com seu respectivo vinho. Entrada: Patê de conejo acompanhado do vinho Susana Balbo Torrontés 2013, uma comunhão mais que perfeita.
 
Segundo passo (prato principal): Matambre de cerdo con ratatouille de verduras, escoltado com o vinho Crios Limited Edition Tannat 2013, com o qual estabeleceu uma perfeita sinergia entre pesos e medidas.
 
Terceiro passo (Sobremesa): Flan casero acompanhado de dois vinhos para um julgamento da harmonização mais adequada: Late Harvest Torrontes y Late Harvest Malbec. O Torrontés saiu-se melhor por ser mais delicado e não sobrepujar o sabor do sorvete.
 
Local fantástico, a Bodega Domínio Del Plata, da premiada enóloga Susana Balbo, superou todas as expectativas tanto nos pratos servidos durante o almoço em seu restaurante: Osadía de Crear, como na degustação que sucedeu o almoço, na antiga sala de jantar da família, onde provamos todos os vinhos Premium da bodega. Local indispensável a todos que visitam Mendoza para comer e beber do melhor.
 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário