Festejar e renascer

É chegada a hora de comemorações e desejos de realizações, de paz, de harmonia e de espalhar a felicidade no ar! É o ESPIRITO DE NATAL contagiando a todos. Porém fico pensando, aqui, com minhas panelas e minhas receitas, por que deixamos apenas para sermos contagiados pelo CLIMA DE FELICIDADE NATALINA somente nas vésperas do mês de dezembro? Há carência de paz, alegrias, renovação de votos de esperança e persistência, e boas atitudes deveriam ser o constante desejo de todos nós.

É preciso se "contaminar" desse espírito diariamente, renovar a fé, o trabalho, o desejo de acertar, a boa energia, o desafio a vencer. Além de escolher a batalha certa a perder e convocar os soldados certos para batalhar! Reformular, rever conceitos, estabelecer metas renovadas e realizáveis, enfrentar tudo e todos com respeito e consciência de que a cada momento, o rumo pode sofrer desvios inesperados, porém não devemos deixar à deriva o barco da vida!

Nos negócios, as intempéries constantes são os nossos maiores desafios, nossas batalhas diárias, nosso semblante deve estar revestido de boa vontade, de equilíbrio e, principalmente, de bom relacionamento. Dessa forma, as forças opostas caem por terra e seguimos em frente em nosso ideal: ACERTAR e chegar ao final do dia com o sabor do dever cumprido por mais um desafio vencido.

Na cozinha, a batalha dos cozinheiros é a meta diária de renovação de votos, de boa convivência, de trabalho em equipe e de juntar esforços para atrair e encantar o cliente. É salutar construir esse ESPÍRITO DA FELICIDADE. Diariamente é muito mais proveitoso do que apenas se deixar contagiar pelo mesmo movimento somente no final do ano.

Construir esse ESPÍRITO DA FELICIDADE se faz necessário para o crescimento e a renovação da energia da equipe, do negócio e da realização de cada profissional. O HOJE deve ser melhor do que o ONTEM! A capacidade de resignar-se e enfrentar o novo dia com esperança e fé, com certeza, fará com que a equipe e o profissional se sintam muito mais estimulados no dia a dia!

Renove-se, reconstrua-se, recupere-se, estimule-se, envolva-se, comprometa-se, de forma que, todos os dias, os nossos desafios passem a ser apenas uma meta alcançada ao final do dia!

Ah! Não se esqueça de presentear-se! Conceda a si um momento de relaxamento, de sorriso largo, de boas gargalhadas, do lazer com a família, com amigos e deixar que o ócio criativo se estabeleça num dia da sua semana! E, assim, quando o dezembro chegar, o ESPÍRITO DA FELICIDADE estará mais que instalado e concretizado no seu dia a dia e de sua equipe. Por isso, fica aqui o meu desejo de FELICIDADES E SUCESSO nesse Natal e em todos os dias dessa grande batalha!

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário