O desafio do restaurante perfeito!

Em tempos de crise, em todos os setores da economia nacional, sonhar, empreender, concretizar e manter um empreendimento por longos períodos é o maior desafio a ser perseguido entre os indivíduos que buscam realizar os seus sonhos.
 
Deve ficar claro de que não existe uma fórmula mágica ao sucesso nem para suplantar os desafios diários que os negócios proporcionam. A fórmula mais praticada deve ser o TRABALHO, a RENOVAÇÃO, a PESQUISA, a RESILIÊNCIA e a VONTADE! Tudo isso "junto e misturado" podem trazer o sucesso tão esperado por todos os empreendedores que acreditam com força e coragem em sua ideia.
 
O conflito eterno entre a TEIMOSIA, a REINVENÇÃO e RESILIÊNCIA devem ser tratados com calma e tranquilidade, observando todos os cenários que constituem o seu negócio. A tratativa com os clientes internos e externos, novas tecnologias, tendências, mercado e tudo o que possa trazer de renovação para o empreendimento deve ser levado em conta.
 
A demanda dos clientes externos, pagantes efetivos pela compra de seus produtos e serviços, deve ser tratada com a maior preciosidade possível. Todas as observações oriundas desse nicho precisam ser levadas em consideração, analisadas com parcimônia, equilíbrio e se for preciso e necessário, que sejam feitos os ajustes e as modificações necessárias para perenidade de seu negócio.
 
Não deixe que as dificuldades, os tropeços, os insucessos se tornem os fatores mais relevantes de sua trajetória. Use esses parâmetros para fazer os ajustes e as modificações relevantes. Todos os dados, solicitações, opiniões e conceitos sobre seu negócio são válidos, porém as análises devem ser feitas com parcimônia.
 
Escute tudo e a todos! Converse com seus colaboradores de forma transparente. Escute o que ele tem para informar sobre os processos e procedimentos de sua empresa. Ouça seus fornecedores, converse com eles sobre preços, matérias primas, entregas, planejamentos para compras e pagamentos, nunca deixe isso de lado, pois um bom parceiro fornecedor pode salvar você de situações mais difíceis.
 
Pesquise o mercado, visite os seus “concorrentes”, tratando isso como uma possibilidade de pensar melhor sobre o seu negócio, e não como uma concorrência leonina que visa lhe devorar! O mercado é muito volátil, sensível e está em movimento rápido. Por isso, o seu negócio deve ser avaliado diariamente. Junte sua equipe, pelo menos uma vez na semana, para uma reunião de apenas dez minutos. Anote todas as demandas e faça um "brainstorming" com os participantes. Nada é idiotice, burrice, desconhecimento ou futilidade. Ouça tudo, aprenda com todos!
 
E lembre-se que em seu negócio estão os seus sonhos, os de sua família, as suas histórias, sua energia, seu investimento, seus medos e anseios. Enfim, SUA VIDA está agora atrelada a uma estrutura física, operada por "gente", que recebe "gente", que transforma sonhos em realidade concreta e no final das contas, você pode resumir esse sonho em uma frase: REALIZAR O SONHO DOS OUTROS É REALIZAR O MEU!
 
Desejo-lhe SUCESSO, FORÇA, FOCO, FÉ, CONHECIMENTO e LONGEVIDADE para seu estabelecimento.
 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário