E a bonança, quando chega?

Eu sei, eu sei! O pessimismo está no ar. Junto com a insegurança, a incerteza, o medo, a desconfiança, o descrédito, o cansaço e tudo mais que vemos e ouvimos todos os dias, ininterruptamente durante esse último ano. Parece que perdemos de vez todos os sonhos, todas as lutas, todas as batalhas, os desafios, as conquistas... Parece que tudo foi por água abaixo.
 
Imagino que você, ao ler essas poucas linhas, está balançando a cabeça e concordando com tudo que está escrito até agora. E o pior: nas próximas linhas, ao terminar, ainda vai me chamar de louco, desmiolado, desconectado do país e das notícias, ou talvez até mesmo pense que sou ufanista demais a ponto de discordar de que "TUDO ESTÁ PERDIDO"! POIS DISCORDO MESMO!
 
Não está perdido! Pelo contrário, estamos vendo novas possibilidades de se achar dentro de um mar revolto, sem nenhuma aparente "tábua de salvação". Você não vê essa "tábua"? Você não acredita que ela está bem perto de você? Que poderá agarrar-se a ela, com todas as suas forças, mesmo que diminutas? Ah! Respire fundo e sê entregue!
 
Essa “tábua” É VOCÊ! Quantas vezes, agarrou-se a você mesmo? Quantas vezes conseguiu salvar-se nos momentos de crise? Reinventou! Sonhou um sonho novo! Aperfeiçoou! Lançou um novo desafio e foi atrás dos seus resultados e, novamente, ao final dessa etapa, respirou a alegria de vencer mais uma batalha! Ainda existem muitas a lutar! Fascina-me o EMPREENDEDOR. Indivíduo movido a desafios. Inquieto, incansável, instigante, louco, apaixonado por si e pelo mundo!
 
Confiante das maiores maluquices que alguém possa inventar. Ele próprio é a MAIOR MALUQUICE QUE JÁ INVENTARAM! Passional com seu sonho. Capaz de ir até as últimas consequências para realizar o que sonhou. Teimoso, porém se convence de que o que resolveu pra si é o certo! Mas, também, é capaz de mudar o rumo de sua história e dar um novo passo a qualquer momento do processo de empreender. Compreendo você, meu leitor, e amigo de todos os meses, que o momento é crítico e parece que adernar é a única certeza da hora, como a morte em algum dia do corpo físico.
 
Mas como a ETERNIDADE do espírito, a BONANÇA um dia chega, e chega para valer! Trazendo seu sorriso de volta. Sua vontade de vencer e a confiança em dias melhores. Seu sonho tão desejado, realizado com tanto esforço e dedicação, que só em olhar a concretização do mesmo, seus olhos se enchem de lágrimas! Por isso, ACREDITO EM VOCÊ! EM NÓS! EM TODOS! NO MEU PAÍS, NA MINHA BANDEIRA, NO MEU E NO SEU TRABALHO, NO MEU E NO SEU SONHO E ACREDITO FIRMEMENTE EM DEUS!
 
A BONANÇA nos é merecedora! Junte-se a nós e mais fortes seremos todos juntos! Trabalhemos mais uma vez em prol de todos e aguardemos a bonança que está próxima! Um abraço. Força no braço e um sonho no coração!

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário