Reinventando a roda!

Essa é a missão do empreendedor neste momento de crise! Missão quase impossível diria alguns empreendedores, porém posso afirmar que a maior característica de um INCANSÁVEL EMPREENDEDOR é a sua sagacidade e vontade de empreender a maior tarefa de sua vida; TRANSFORMAR SEU SONHO EM REALIDADE!
 
No entanto, é preciso acreditar que existem possibilidades de criar na crise e trazer de volta o seu sonho, com mais brilho, com algumas modificações, novas estratégias, produtos novos, clientes buscando novas experiências, novas formatações do negócio, entre outras decisões. No caso específico do segmento gastronômico, tenho visto e presenciado uma nova formatação para a área de eventos sociais. Casas de recepções, restaurantes, salões de convenções de hotéis, grandes restaurantes, cafeterias e até mesmo bares, tem sido procurados para realização de recepções e cerimônias de casamento, por exemplo.
 
Em tamanhos menores, tendo em vista a própria redução partindo do cliente, porém sem realizar o sonho do casal, eventos têm sido realizados de forma esplendorosa e cheia de charme. Casamentos em pousadas, à beira-mar, cheios de charme e com proposta informal e romântica, casamentos em bares, cheios de bossa e muita diversão, casamentos com sua pompa clássica nos salões de convenções de hotéis da orla, aliando hospedagem com área de alimentos e bebidas, dinamizando, assim, a movimentação desses equipamentos hoteleiros.
 
Imagine que você, que tem seu restaurante, seu bistrô, sua pousada, seu bar descolado, poder oferecer serviços de alimentação e bebidas a um público de uma festa fechada, mesmo que não seja grandiosa? Movimentar seu estabelecimento, dando mídia espontânea em redes sociais, notinhas em blogs e registrando na história de seu estabelecimento um novo olhar e um novo caminhar, no momento de crise!
 
Pense em reinventar a roda urgentemente! Veja seu espaço físico, analise com cautela e faça pequenas modificações que o torne mais atraente. Não tenha medo de expor seu sonho nessa missão. Não é demérito, para seu negócio, diminuir algum lucro para aumentar a movimentação e mantê-lo vivo, afinal de contas, todo negócio é um ORGANISMO VIVO, e, sem essa "fotossíntese", ele morrerá com certeza!
 
Converse com outros empreendedores, busque apoio nas empresas que possam ajudar com novas estratégias, novos produtos, busque uma consulta com um profissional sério, experimentado, que realmente entenda do segmento e possa te ajudar nesse novo momento da economia do país.
 
Não se intimide! Seja um novo "cientista louco" e acredite que a roda pode girar de maneira inovadora, com novo olhar, novo desenho e, principalmente, com uma nova dinâmica, pois para um EMPREENDEDOR a teimosia é maléfica, todavia, a iniciativa e a esperança são grandes aliadas do sucesso.

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário