Menu de Pratos e Vinhos na Casa Valduga

Farto, saboroso e acolhedor não passam de meros adjetivos ante a experiência gastronômica vivida em companhia da Confraria SAV (Sociedade dos Amantes do Vinho), quando da chegada do grupo à vinícola Casa Valduga, no Vale dos Vinhedos, no último dia 06 de setembro, por ocasião da viagem anual exploratória por vinhedos e vinícolas, desta feita tendo como destino a Serra Gaúcha.
 
Depois de uma primorosa degustação vertical do icônico vinho da casa “Stória Merlot”, com as safras: 2006, 2008, 2010, e 2011, conduzida pelo enólogo Jhonatan Marini, e de uma espera no varejo da vinícola, saboreando o luxuoso espumante Casa Valduga 130 Brut, fomos conduzidos à sala de barricas do Restaurante Maria Valduga onde acontecera o jantar.
 
Aos antepastos: Focaccia italiana com patê de azeitonas pretas sucederam-se as entradas: sopa de Capeletti, Salada de Radicci, Salada Leopoldina e Polenta Brustolada, pratos harmonicamente escoltados pelo versátil espumante de boas vindas 130 Brut.
 
Na sequência, vieram as massas em sistema de rodízio: Bigoli ao molho de tomate seco, Torttei ao molho bolognesa, Bigoli ao molho quatro queijos e Mafalda ao creme de funghi, acompanhadas das carnes: Frango arrosto no espeto, costelinha de porco arrosto no espeto servida com geleia de morango e pimenta, que foram escoltados pelos vinhos: Gran Leopoldina Chardonnay D.O. e pelo tinto Gran Raízes Corte.
 
Com as sobremesas: Sagu ao creme e/ou Panna Cotta com calda de frutas vermelhas, serviram-nos o vinho Casa Valduga Licoroso Tinto 1875, um vinho fortificado (tipo porto) de excepcional qualidade.
 
Uma recepção que encantou a todos pelo sabor e fartura do repasto, pela qualidade dos vinhos e pelo acolhimento, renovando toda energia desprendida com a cansativa noite de viagem, abrindo com chave de ouro uma semana inteira de Gourmandises em que a tônica era a boa mesa com seus pratos e vinhos maravilhosos.
 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário