Cervejaria Way Beer será um dos destaques do Mondial de La Biére 2017

Fotos: Divulgação
Com sabor de melancia, a cerveja Watermelon, da Way Beer, é um dos destaques do festival Mondial de La Biére
 
 
 
A cervejaria paranaense Way Beer será um dos destaques do Mondial de La Biére, considerado um dos principais festivais cervejeiros do mundo, que realiza sua 5ª edição na cidade do Rio de Janeiro, de 11 a 15 de outubro, reunindo fabricantes, distribuidores e importadores de cervejas artesanais e premium em mais de 120 estandes, distribuídos em uma grande estrutura montada no Pier Mauá, na área portuária revitalizada da capital carioca. 
 
Considerada uma das grandes referências do mercado nacional, a Way Beer apresentará várias novidades ao público, durante o festival. Entre elas, as recém-lançadas Pingado, Watermelon (2ª edição) e Tropical Gose; cada uma com características bem diversas e marcantes. Além delas, a cervejaria do Paraná também mostrará outros rótulos de sua coleção: Sour Me Not – Caju, Brett IPA, sAPA II, Avelã Porter, Amburana Lager, Red ALE e Die Fizzy Yellow IPA.
 
“É sempre um grande prazer participar dos maiores eventos cervejeiros do país, tendo contato direto com um público fiel e que está disposto a conhecer novas cervejarias, rótulos e conceitos. Para o Mondial de La Biére, preparamos um menu repleto de novidades que vão surpreender os participantes”, comenta Alejandro Winocur, sócio proprietário da Way Beer.
 
Sabores em destaque
Um dos lemas da Way Beer é proporcionar uma experiência única aos seus consumidores. E as cervejas Pingado e Tropical Gose prometem provar porque estão sendo consideradas destaques desta 5ª edição do Mondial de La Bière. No estilo Hazy Brown Ale, a Pingado apresenta 5,2% de teor alcoólico e 18,8 de IBU, além de ser produzida a partir de grãos do café Acaiá Vermelho, maturados em barris de aguardente da Cachaçaria Porto Morretes, do Paraná.
 
Com grãos de café e lactose em sua composição, a Pingado é encorpada Tropical Gose possui teor alcoólico baixo e sabor de frutas tropicais 
 
Um das curiosidades da Pingado é a adição de lactose que, por não ser consumida pelas leveduras atuantes na fermentação da cerveja, confere mais corpo à bebida; além de proporcionar um leve sabor adocicado e a sensação da presença de leite. Seguindo a dica de baristas e mestres cervejeiros, a Way Beer ainda sugere finalizar a cerveja com uma camada de leite vaporizado, para reforçar seu sabor bem brasileiro.   
 
Com menor teor alcoólico (3,9% e IBU de 4,5), a Tropical Gose é apresentada como extremamente refrescante e ideal para ser consumida nas estações mais quentes do ano. Seguindo o estilo Gose, a cerveja tem frutas brasileiras em sua composição — abacaxi, maracujá, manga e acerola — e pode ser encontrada em latas de 473 ml não pasteurizadas.
 
A expectativa dos organizadores é reunir um público superior a 20 mil pessoas, durante os cinco dias de festival. 
 
Mondial de La Biére
Pier Mauá – Armazéns 2, 3 e 4 / Av. Rodrigues Alves, 10 - Praça Mauá, Rio de Janeiro (RJ). Os ingressos custam a partir R$ 40,00 (meia-entrada - 1º lote). Mais informações nos sites www.waybeer.com.br e www.mondialdelabiererio.com.
 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário