Ponto Nero ganha prêmios no Vinalies Internationales, em Paris

Dois espumantes Ponto Nero, produzidos pela vinícola gaúcha Famiglia Valduga, ganharam prêmios no Concurso Vinalies Internationales, que ocorreu entre os dias 02 e 06 de março deste ano, em Paris. Os rótulos Ponto Nero Espumante Brut e Ponto Nero Espumante Brut Rosé ficaram com a medalha de prata na competição.
 
O Vinalies Internationales 2018 reuniu 3.500 amostras de 47 países, que foram avaliadas por um júri internacional formado por 150 degustadores.
 
“Como a França é a terra do Champagne, ser premiado neste país é sinônimo de muito orgulho e reconhecimento”, ressalta Jones Valduga, diretor comercial da empresa.
 
O concurso publica um guia com informações sobre os rótulos premiados, oferecendo aos consumidores um descritivo organolético elaborado pelos juízesda disputa.
 
Conheça os rótulos premiados:
 
Ponto Nero Espumante Brut
 
O espumante Ponto Nero Brut possui elegante aroma frutado, dominado por notas de maçã, abacaxi e melão, mesclados a delicadas nuances florais. O equilíbrio gustativo é o resultado da perfeita harmonia entre as três uvas que compõe o rótulo. Notas frutadas o deixam com uma textura cremosa e viva acidez, tornando-o leve e fresco.
 
Ponto Nero Espumante Brut Rosé
 
Considerado um espumante equilibrado e envolvente de perlage fina, com coloração atraente, possui aroma de frutas vermelhas como morango e framboesa. Na boca é agradável e complexo.
 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário