Vinho sul-africano entra no portfólio da Adega Perlage

A Adega Perlage acrescentou um rótulo de vinho ao seu portfólio nesta segunda-feira (23). A novidade vem da África do Sul, especificamente da vinícola Stellenbosch Hills. Chama-se Polkadraai, em homenagem à estrada que liga os vinhedos da produtora.
 
O vinho é tinto, feito com as uvas Pinotage (70%) e Merlot (30%). Antes de engarrafado, ele estagia por seis meses em barricas de carvalho francês e americano. É macio, aveludado e possui taninos bem arredondados.
 
O aroma do Polkadraai é bem característico de um vinho elaborado com Pinotage. Remete a frutas silvestres maduras, sobretudo ameixa e framboesa, e tem toques de especiarias e chocolate. Na boca, o rótulo se apresenta como um vinho de médio corpo e com taninos macios. No paladar, por sua vez, mostra extremo frescor.
 
A temperatura ideal de serviço vo vinho fica entre 16°C e 18°C e é indicado para acompanhar massas, queijos maturados, massas, carnes vermelhas grelhadas. Seu potencial de guarda é de 5 anos.
 
Sobre a vinícola Stellenbosch Hills
 
A vinícola Stellenbosch Hills foi criada em 1945, mas pode-se dizer que sua história começou muito antes dessa data. Em 1707, dois agricultores chamados Gerrit Hanseret e Pierre Rochefort receberam terras do governo sul-africano na microrregião de Vlottenburg, dentro de Stellenbosch, a segunda colônia européia mais antiga da África do Sul. A partir dessas terras criou-se uma cooperativa agrícola que, depois de algumas centenas de anos, se tornaria a produtora de vinhos Stellenbosch Hills. Como contam os atuais proprietários da vinícola cheios de orgulho de sua história: “desde os primeiros anos desse projeto agrícola, por volta de 1700, videiras já eram cultivadas ali, ou seja, trata-se de uma das primeiras regiões da África do Sul a produzir vinhos”.
 
Hoje os dois principais responsáveis pela produção dos vinhos na Stellenbosch Hills são James Ochse e PG Slabbert, ambos com vasta experiência no cenário vitivinícola sul-africano. Uma de suas criações mais interessantes é o rótulo Polkadraai, cujo nome é uma homenagem à sinuosa estrada que conecta os vinhedos da produtora. Essa área localizada aos pés da cadeia de montanhas chamada Cape Fold Belt possui solos ricos e clima moderado de estilo mediterrânico, formando assim um dos melhores terroirs da África do Sul para produção de vinhos finos.
 
 

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário