Inscrições abertas para o Winemaker Miolo, curso em que participantes fazem o próprio vinho

Fotos: Divulgação / Miolo


Já pensou em ter um vinho com a sua assinatura? É o que propõe o programa Winemaker Miolo, o único curso da América do Sul voltado a orientar apreciadores na elaboração do próprio vinho. Winemaker Miolo completou 10 anos e abriu inscrições para a 6ª turma de “Vinho Tinto”, agendada para iniciar em agosto deste ano.

As inscrições vão até o dia 18 de fevereiro, e as vagas serão preenchidas respeitando a ordem de cadastro na central de atendimento da Miolo. O e-mail para inscrições é o winemkaers@miolo.com.br; os telefones para contato são (54) 2102-1500 e (54) 98133-0032 (falar com Thaís Somensi).

"Nosso objetivo é oferecer uma oportunidade e uma experiência para os apreciadores elaborarem um vinho próprio, utilizando a estrutura das vinícolas do grupo e o suporte dos profissionais da empresa, além, claro, da assinatura de uma das principais e mais premiadas vinícolas do Brasil", explica Adriano Miolo, enólogo da vinícola.

Adriano é um dos supervisores do curso, orientando os participantes em todos o processo de elaboração de um vinho – inclusive o desenvolvimento do design do rótulo.

A sexta edição do programa Winemaker tem início em agosto de 2019 e se encerra em junho de 2020, após quatro encontros:  Poda Seca (16 a 18 de agosto), Poda Verde (8 a 10 de novembro), Safra (27 de fevereiro a 1º de março de 2020) e Definição do Corte e Formatura (5 a 7 de junho de 2020.

Os participantes do curso ficarão hospedados no luxuoso Hotel e SPA do Vinho, Autograph Collection, em frente à Miolo, e terão direito, também, a degustações especiais, almoços e jantares temáticos e harmonizados.

Serão elaborados vinhos com a uva Merlot, podendo ser acrescentados outros cortes. A Miolo reserva ao curso um vinhedo especial, localizado no icônico Lote 43, na região demarcada do Vale dos Vinhedos.

Outros Artigos

> leia mais

Comentários

Deixe seu comentário