Consultor Gilvan Passos se desliga da Vinhedos

 

Foto: Rogério Vital/Deguste
Gilvan Passos recentemente fundou a sua própria consultoria: a "De Los Passos"


O consultor de vinhos Gilvan Passos, um dos nomes mais conhecidos do mercado enogastronômico de Natal e colunista da revista DEGUSTE, não faz mais parte da Vinhedos. A empresa é uma das mais fortes do mercado em seu segmento, que mantém lojas e distribuidoras de vinhos em Natal e Mossoró.

Segundo Gilvan, a saída não se deu por problemas de relacionamento. “Pelo contrário. Sempre tive muito bom relacionamento com a direção da empresa. A Vinhedos me deu estrutura e apoio técnico para crescer”.

A decisão foi um fato natural diante da dinâmica do mercado. Gilvan montou uma marca própria de consultoria, a De Los Passos, e precisará de tempo para dedicar-se aos projetos pessoais, que incluem consultorias para empresas também fora do Rio Grande do Norte. Essas questões poderiam prejudicar o trabalho na Vinhedos, que é uma marca forte e requer presença marcante de seus profissionais.

Consultor investe em projetos próprios

Entre seus primeiros trabalhos agora em carreira solo, Gilvan assumiu a responsabilidade de montar toda a operação do vinho no novo restaurante Camarões que irá inaugurar no Midway Mall. O consultor vai atuar desde a escolha dos rótulos, até no treinamento dos garçons.

O especialista ainda pretende intensificar o atendimento na área de consultorias a empresas ligadas à importação, comercialização e treinamento, além de lançar um livro e um vídeo sobre enogastronomia. Atualmente, ele está concluindo o projeto da produção de um vinho na vinícola Miolo, na Serra Gaúcha, cujo roteiro incluiu participação em todas as etapas da produção da bebida: poda, colheita das uvas, trabalho em adega e maturação. O vinho vai se chamar De Los Passos e Gilvan deverá receber 240 garrafas. “Não é uma edição comercial, mas um curso específico sobre produção de vinhos”, explica.

Gilvan Passos atua no ramo do vinho em Natal há 10 anos e há oito estava no Grupo Vinhedos, onde cresceu junto com a marca.  É colunista de jornal, escreve para a revista DEGUSTE desde o começo, em 2005, além de ser um dos apresentadores do quadro ABC do Vinho, do programa DEGUSTE NA TV.

Seu currículo inclui o  Curso Wset International Higher (Wine & Spirit Education Trust) com titulação inglesa válida em mais de 40 países. Fez também várias viagens a vinícolas da América do Sul e Europa. Os novos contatos de sua empresa De Los Passos são: gilvanpassos@delospassos.com.br e (84) 9996-1756.

 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <