Empório Gourmet Ponta Negra é inaugurado

Fotos: Rogério Vital / Deguste

Neste mês de setembro, o natalense ganhou o Empório Gourmet Ponta Negra, que chega com a proposta de concentrar mais de dois mil itens em um ambiente criado para oferecer comodidade, conforto e qualidade. A casa pertence ao jornalista Casciano Vidal e a empresária Graça Matias Vidal.

 
Os dois vinham planejando o Empório há mais de um ano e fazem a inauguração oficial nesta quinta-feira (19). “A ideia é prover o mercado natalense de produtos gourmets de vários estilos, porém com alto padrão de qualidade. Nós temos aqui, por exemplo, uma grande variedade de temperos e especiarias, da Bombay, bem como molhos especiais, azeites, massas, arroz, chás, bem como linhas diet e light”, comenta Casciano.


O as prateleiras do Empório dispõe ainda de itens como pães especiais, biscoitos e hortifruti. A casa conta também com um ambiente criado especialmente para charcutaria. “Esse espaço tem, por exemplo, terrinas, que são o destaque do nosso Empório, rocambole especial, ou ainda lagarto siciliano. Todos esses produtos o cliente pode levar para casa ou consumir na loja, com um vinho ou uma cerveja”, destaca.

Casciano Vidal (dir.) ao lado da mulher, Graça Matias Vidal e de Leandro Matias, que desenvolveu a ambientação.

Ainda de acordo com Casciano Vidal, o espaço da charcutaria oferece aos clientes embutidos, conservas, queijos, frutos do mar no azeite, pepperoni fatiado, patês especiais, congelados, cortes especiais, javali, pato, coelho e até mesmo foie gras. Uma das novidades que a casa está promovendo são os gelatos italianos da Dileto, produto vendido de maneira exclusiva.

Terrinas, nas versões frutos do mar e mix de carne, são destaques no cardápio do Empório

O Empório Gourmet Ponta Negra também funciona como cafeteria e, por isso, tem um cardápio, além dos produtos da charcutaria, com opções de petiscos, salgados, tortas, saladas e pratos quentes, como o spaghetti de frutos do mar. O espaço trabalha com três tipos de cafés gourmets, das empresas Santa Clara e 3 Corações.
 
   
Outra possibilidade que a casa oferece é a carta de vinhos diversificada. A loja vende mais de 120 rótulos diferentes e Casciano Vidal explica que, caso o cliente queira consumir alguns desses rótulos no próprio estabelecimento, ele paga o preço de prateleira, apenas incluindo os 10% do serviço.

 
“Ou seja, nós oferecemos qualidade, pois temos alguns dos melhores vinhos da América do Sul e também da Europa, por um preço justo”, completa. Assim como os vinhos, as cervejas especiais do Empório podem ser consumidas na loja. São mais de 30 opções. Todo projeto de ambientação do Empório Gourmet Ponta Negra foi desenvolvido pela Flor de Bali, sob o comando de Leandro Matias, que é filho da empresária Graça Matias Vidal. A loja funciona de segunda a quarta-feira, das 8h às 20h, e de quinta-feira a sábado, das 8h às 22h.

Casciano, Gracinha e a chef Thaiza Oliviera, responsável por executar o cardápio do Empório

Empório Gourmet Ponta Negra
Av. Praia de Ponta Negra, 9156
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 2020-8260
 

Comentários

  • Deguste
    Lúcia e Jorge Siqueira disse:

    Sucesso .Vamos conhecer bem de perto.

    Responder
  • Deguste

    Benício Siqueira, Washington Rodrigues, Thyago Macedo e Rogério Vital, profissionais especiais da Revista Deguste, aceitem o nosso, meu e Gracinha, muito obrigado pelo apoio. Recebam a nossa gratidão pública, pelo muito que vocês fazem pela disseminação do conhecimento e da cultura para o fortalecimento das gastronomia e da culinária brasileiras.

    Responder
  • Deguste
    Porfirio Negreiros disse:

    Eita do lugar bonito, parabens primo Casciano, parabens Graça.

    Responder

Deixe seu comentário

voltar <