Restaurantes de Natal podem participar do Goût de France / Good France 2016

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Este Steak Tartare com salada e batata frita foi um dos pratos do menu do La Brasserie de La Mer no Good France deste ano

Em 21 de março de 2016, a rede francesa no mundo promove pela segunda vez o Goût de France / Good France, evento que tem o objetivo de homenagear a gastronomia francesa pelo mundo afora. A expectativa é que 2.000 chefs de cinco continentes mostrem suas receitas na ocasião.
 
Nesta segunda edição, os restaurantes de Natal estão novamente aptos a participar - no ano passado, o La Brasserie de La Mer, do chef Erick Jacquin, foi selecionado. Os estabelecimentos interessados têm, até o próximo dia 17 de dezembro, para fazer inscrição, pelo link http://restaurateurs.goodfrance.com/fr/user/register.
 
 
O cardápio deve ter cinco pratos, nesta sequência: aperitivos e canapés; entrada; prato; queijos; e sobremesa. Os pratos devem ser servidos acompanhados de vinhos e champagnes francesas, e os restaurantes podem optar por duas sobremesas caso acreditem que não dispõem de queijos de qualidade para o evento.
 
Como requisito, a organização exige que as receitas sejam inspiradas na tradição da culinária francesa. A validação das candidaturas, que serão analisadas por um comitê de chefs internacionais, acontece em janeiro de 2016. Os restaurantes ficam divididos em três categorias: bistrô, contemporânea e alta gastronomia.
 
Séverine Etchenique, diretora da Aliança Francesa de Natal
 
A diretora da Aliança Francesa de Natal, Séverine Etchenique, explica que a proposta é que Natal também participe ativamente de outros eventos promovidos pela comunidade francesa no mundo em 2016. Em relação à gastronomia, Séverine revela que, no ano que vem, a unidade da cidade da escola contará com um bistrô em suas próprias dependências.
 
Goût de France / Good France 2016
Quando: dia 21 de março de 2016
Inscrições: http://restaurateurs.goodfrance.com/fr/user/register - até o dia 17 de dezembro de 2015

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <