Chefs inauguram A Cozinharia Forneria

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Burrata
 
Sucesso com o restaurante A Cozinharia há dois anos e meio, os chefs Cacau Wanderley e Gabriel Camilo iniciaram um novo projeto gastronômico no final de outubro. Batizado de A Cozinharia Forneria, o estabelecimento é voltado para a gastronomia italiana, com massas artesanais que seguem à risca o modo de preparo daquele país. Uma proposta gastronômica que complementa a do primeiro restaurante, de acordo com os chefs.
 
Carol, Cacau e Gabriel inauguraram a Cozinharia Forneria
 
A Cozinharia Forneria fica na avenida Praia de Muriú, em Ponta Negra, onde funcionou, até pouco tempo, a Quintal Pizzaria. O local ganhou uma bonita reforma e agora conta com dois salões – um deles climatizado – com capacidade para cerca de 110 pessoas. A ambientação, feita pelos próprios chefs, contém elementos regionais com toque retrô, fazendo um link com A Cozinharia.
 
   
Nhoque ao pomodoro e basílico A casa trabalha com boas opções de queijo e presunto
 
Segundo Gabriel, A Cozinharia Forneria surgiu por questão de oportunidade. O imóvel pertence a uma prima de Cacau e os foi oferecido. Eles contam que a ideia era abrir um novo restaurante apenas a médio prazo, mas estavam buscando um espaço com cozinha para servir de apoio para A Cozinharia. Acabaram aceitando o convite e observaram que já poderiam realizar o sonho de uma segunda casa neste ano mesmo. Toda a pré-produção de A Cozinharia agora é feita em A Cozinharia Forneria.
 
Ravioli de lagosta com manteiga de sálvia Mix de brusquetta
   
Lasanha à bolonhesa Panacota de frutas vermelhas
 
O menu do novo restaurante é reduzido, mas diversificado, contemplando massas italianas autênticas, frescas ou grano duro. Os nhoques e raviólis caíram no gosto dos clientes - são os mais pedidos até aqui. A nova casa já foi muito bem aceita e atrai grande número de frequentadores. Gabriel Camilo acredita que a força da marca A Cozinharia proporcionou isso. Seis pratos de sucesso de lá também compõem o cardápio, como, por exemplo, o Duo do Mar e o Steak de Mignon. A carta de vinhos tem 75 rótulos dos principais países produtores e, também, da Itália.
 
 
 
Como toda boa casa italiana, a pizza também não falta. Elas são de massa fina, feitas em forno à lenha, e estão disponíveis em tamanho individual em sete sabores - os tradicionais italianos e algumas especiais. A Cozinharia Forneria funciona de domingo a domingo, das 18h30 à 0h. A partir deste mês de dezembro, o almoço de sábado que era realizado em A Cozinharia passa a ser na nova casa.
 
   
Novo restaurante funciona no antigo endereço da Pizzaria Quintal, na última rua do Conjunto Ponta Negra
 
A Cozinharia Forneria
Av. Praia de Muriú, 9132
Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 2020-5432
Instagram: @acozinharia
Facebook: /acozinharia

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <