Canela Café: uma cafeteria sobre rodas

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Quem já esteve neste fim de ano na Praça da Árvore de Natal, em Mirassol, provavelmente se deparou com o Canela Café, uma das atrações gastronômicas do local. A cafeteria logo chama a atenção dos visitantes por sair do convencional e funcionar em um ônibus motorhome adaptado para o negócio.
 
Robison Portioli e Mirna Oliveira apostaram em um café sobre rodas
 
O estabelecimento foi idealizado e é tocado pelo casal Mirna Oliveira e Robison Portioli, que o inaugurou três meses atrás no Fest Bossa e Jazz, em São Miguel do Gostoso. Nasceu da paixão que os dois têm por café e ganhou esse nome porque o motorhome, pertencente à família de Robison por muito anos, tinha a alcunha Canela.
 
 
O gosto pelo café fez com que Mirna e Robison procurassem alta qualidade para a bebida que servem no Canela. Os grãos, por exemplo, são obtidos em uma fazenda do Alto do Caparaó, cidade mineira que produz um dos melhores cafés do país, inclusive para exportação, e o casal faz questão que a torra do café siga suas instruções.
 
 
O ambiente do café projetado dentro do ônibus também é bem a “cara” dos donos, com peças de decoração feitas por Robison e artigos que remetem a viagens dos dois, que já moraram em várias partes do mundo. Não falta também a parte musical, com Jazz & Blues, que o casal aprecia.
 
 
O menu do Canela Café dispõe de cafés tradicionais, como cappuccino e moca, e também os gelados – frapê de café e ice coffee, por exemplo. Estes caíram muito bem no gosto dos clientes, de acordo com Mirna Oliveira. Para acompanhar os cafés, há tortas, quiches variadas e strudel de maçã com canela, outro “queridinho” dos frequentadores.
 
 
Mirna explica que o Canela Café vai estar aberto ao público, pelo menos por enquanto, apenas em eventos culturais como os dois supracitados. Na Praça da Árvore de Mirassol, ficará até o dia 11 de janeiro de 2016, a partir das 17h. O próximo local de parada ainda não está definido, mas, por ser itinerante, pode ir até mesmo para outros estados.
 
Canela Café ficará estacionado até o dia 11 de janeiro de 2016 na Praça da Árvore de Natal, em Mirassol
 
Canela Café
Fone: (84) 99835-1006
Instagram: @canela_cafe
Facebook: /canelacafebrasil

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <