12º Pratodomundo premia melhores pratos em seu encerramento

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Organização do festival com os representantes dos restaurantes vencedores 
 
O 12º Festival Pratodomundo, que é organizado anualmente pela SAMBA – Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências, teve seu fim nessa terça-feira (29) com a entrega da premiação dos vencedores que disputaram o concurso de melhor prato. A cerimônia aconteceu no Bardallo’s Cozinha e Arte, no Beco da Lama, no centro de Natal.
 
O grande campeão foi o restaurante Gosto Caseiro, estreante no festival, com o prato Fava com Charque. A segunda e terceira colocações ficaram com o Bar do Pedrinho (Lombo Suíno na Goma) e o Bar da Nazaré (Bolinho Potiguar), respectivamente. Todos faturaram um prêmio em dinheiro.
 
Pratos foram julgados por uma comissão formada por Benício Siqueira (diretor da revista DEGUSTE), Daniel Cavalcanti (chef e dono do Cascudo Bistrô) e Camila Cascudo (neta de Câmara Cascudo)
 
Uma comissão julgadora formada por Benício Siqueira (diretor da revista DEGUSTE), Daniel Cavalcanti (chef e dono do Cascudo Bistrô) e Camila Cascudo (neta de Câmara Cascudo) fez a escolha dos melhores pratos, que durante dez dias puderam ser apreciados por quem visitou o festival. Além dos vencedores, outros dois restaurantes participaram.
 
O ponto alto do Pratodomundo deste ano foi a homenagem a Câmara Cascudo, um dos mais importantes nomes da cultura potiguar e que deixou grande legado para a culinária brasileira com a obra “História da Alimentação no Brasil”. Pela primeira vez um festival de gastronomia no RN fez um tributo a Cascudo.
 
Alexandre Gurgel, coordenador do 12º Festival Pratodomundo
 
O coordenador do festival, Alexandre Gurgel, analisou como positiva mais uma edição do Pratodomundo e já projeta a do próximo ano. Ele disse que pretende realizar em 2016 um grande seminário sobre a obra de Cascudo, envolvendo as universidades do estado que contam com cursos de gastronomia. O chef também revela a ideia de promover uma “cozinha ao vivo” para mostrar a execução dos pratos participantes.

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <