Empresários abrem Pousada e Bistrô Aconchego Potiguar em Ponta Negra

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Spaghetti com frutos do mar
 
Vocacionado para o turismo e, consequentemente, para empreendimentos gastronômicos, o bairro de Ponta Negra ganhou, em dezembro de 2015, a Pousada e Bistrô Aconchego Potiguar.
 
Thiago Mendes e Bruno Cortat são os donos
 
O estabelecimento, localizado na rua Praia de Jacumã, tem à frente os sócios Bruno Cortat e Thiago Mendes, um suíço e um paulistano, que são amigos de longa data.
 
 
Thiago está em Natal há dois anos e decidiu empreender no ramo pelo que observou na Suíça, um dos países que morou e atuou na área de hotelaria. "Lá, é comum os albergues terem um restaurante", conta. Bruno Cortat, por sua vez, vem ao Brasil desde 1995 e possui formação em gastronomia (cozinha europeia) e hotelaria em seu país.
 
Boeuf Bourguignon Crème Brulée
 
A proposta gastronômica do Bistrô Aconchego Potiguar é oferecer pratos da cozinha internacional, mas sem deixar de lado a gastronomia potiguar. O cardápio é enxuto e a carta de vinhos foi criada pela Canessa & Montanares.
 
O menu possui quatro entradas, sete pratos principais e três sobremesas. Destaque para as entradas potiguares Ginga com Tapioca e Creme de Jerimum com tapioca.
 
 
Entre os pratos principais, chamam a atenção o Bouef Bourguignon, o Entrecôte Café de Paris e o Tornedor de filé com batata rosti. Um dos diferenciais para esses últimos pratos é que o cliente pode escolher o molho - Au poivre, Béarnaise, Marchand de Vin (ao vinho) e Manteiga Café de Paris.
 
O Bistrô Aconchego Potiguar abre todos os dias para jantar, das 18h30 às 22h30.
 
Pousada e bistrô ficam na Avenida Praia de Jacumã
 
Pousada e Bistrô Aconchego Potiguar
Rua Praia de Jacumã, 9056
Ponta Negra - Natal/RN
Fones: (84) 2226-9415 / 99895-5000
Instagram: @bistrot_aconchego_potiguar
Facebook: /pousadaaconchegopotiguar

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <