A boa comida do restaurante Aprecíe, na Pipa

Fotos: Benício Siqueira / Deguste
Pepper Steak de filé mignon, batatas rústicas e tomates quentes
 
Desde fevereiro de 2015, mês em que foi inaugurado, o restaurante Aprecíe, em Pipa, vem chamando a atenção do público gourmet que frequenta aquela famosa praia e que adora encontrar um lugar em que a comida seja realmente a protagonista.
 
Ricardo fez curso de gastronomia em Buenos Aires
 
O restaurante, localizado na Rua dos Bem-tevis, bem no centro de Pipa, pertence ao chef Ricardo Rudney Mendonça Medeiros que, desde o ano de 2007, mora no lugar. De início, ele trabalhou e montou a cozinha de alguns restaurantes, como o Tranquilo, o Beach Club, o Pipa Ocean View, além de ter sido dono de pousada.
 
 
Mas a história de Ricardo com a gastronomia vem mesmo é da época em que ele morava em Mossoró, sua cidade Natal. Foi vendo o pai e a tia cozinharem que ele tomou gosto pela cozinha.
 
Formado em Administração pela UERN e com diploma de Técnico em Informática pelo antigo CEFET, Ricardo largou tudo, em 2004, e foi morar em Buenos Aires. Ele começou sua carreira trabalhando na noite como barman num restaurante e, dessa experiência, decidiu fazer o curso técnico de Gastronomia Profissional pela Fundação General San Martin.
 
Atum, arroz de sushi, salteado de vegetais e creme de wasabi Parfait de creme de baunilha e calda de frutas vermelhas
 
Depois de trabalhar em restaurantes da capital Argentina, Ricardo veio para Natal e integrou a equipe do saudoso Aprecíe de Natal, em 2006, juntamente com o chef norueguês Alexander Larsen. Dessa experiência, ele disse que teve grande aprendizado, principalmente na sistematização e profissionalização da cozinha, que valorizava, sobretudo, a qualidade dos produtos que usava, e o primor na elaboração de seus pratos. "Apesar do restaurante não ter durado muito tempo, ele marcou época. Quem teve a oportunidade de frequentar o Aprecíe, não esquece jamais dos pratos inventivos e gostosos que ali foram servidos", lembra Ricardo, que resolveu fazer um 'link' entre o passado e o presente, dando o nome de Aprecíe ao seu restaurante.
 
 
O Aprecíe tem um cardápio enxuto, daqueles que lembram os bons bistrôs de Paris. Entre entradas, pratos principais e sobremesa, são apenas 24 opções com ênfase nos peixes, carnes e frutos do mar, que resultam em pratos bem elaborados e contemporâneos, que exploram os sabores de cada produto. Os preços são justos, e as porções bem servidas para uma pessoa, agradando em cheio aos clientes. E uma carta de vinhos está a disposição para quem não abre mão de uma boa harmonização, em ambiente informal
de decoração moderna.
 
 
O restaurante, que começou com capacidade para apenas 20 pessoas, agora recebe até 30, depois de uma pequena reforma no local, para atender a crescente demanda da casa. Mesmo assim, as filas são uma constante, sobretudo nos finais de semana.
 
O chef Ricardo Rudney com toda a equipe do Aprecíe
 
O Aprecíe é bastante frequentado pelos europeus durante a semana, principalmente os franceses. Nos finais de semana, recebe o público dos estados vizinhos, como a Paraíba, Pernambuco e Alagoas, além do natalense, que ainda está descobrindo esse lugar, que funciona somente para o jantar, a partir das 19h.
 
Restaurante Aprecíe
Rua dos Ben-Tevis, 34
Centro, Pipa - Tibau do Sul/RN
Fone: (84) 99194-9771
@aprecierestaurante

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <