La Tapioquêra é destaque no verão de Pirangi

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Quem gosta de tapioca tem um bom motivo para sair de casa a fim de degustá-la neste verão. No início do mês, começou a funcionar, na Praia de Pirangi, a La Tapioquêra, que é especializada na tradicional iguaria nordestina. O estabelecimento funciona em um food truck instalado no Pirangi Food Park, na avenida Deputado Márcio Marinho (sentido Natal).
 
Amália de Medeiros, idealizadora da La Tapioquêra  
 
A idealizadora da novidade é a caicoense Amália de Medeiros, servidora pública que acabou de se aposentar e decidiu empreender na gastronomia. Ela tem o curso de cozinheiro no Senac Barreira Roxa e fez pós-graduação em cozinha brasileira na UnP.
 
De acordo com Amália, a escolha pela tapioca se deu porque é um produto que geralmente todo mundo gosta e ainda há poucos estabelecimentos que exploram esse nicho.
 
A La Tapioquêra oferece oito sabores de tapioca, entre salgadas e doces: carne de sol na nata, caranguejo, camarão, carne de sol com queijo coalho (uma das mais pedidas), frango com catupiry, presunto e queijo, Romeu & Julieta e nutella com banana. Um dos diferenciais é que elas são bem recheadas.
 
Café coado na hora: ótima combinação para uma tapioca quentinha e bem recheada
 
Para completar o menu, é servido também o regionalíssimo queijo de coalho com mel de engenho, dadinhos de tapioca com geleia de pimenta e café coado na hora.
 
O funcionamento da La Tapioquêra em Pirangi é de domingo a domingo (exceto terça-feira), das 18h às 23h, até o carnaval – nos finais de semana fica aberto até meia-noite. Depois, a intenção de Amália é levar o food truck para os eventos que acontecem, frequentemente, em Natal durante o ano.
 
La Tapioquêra
Pirangi Food Park – Praia de Pirangi
Até o carnaval
Fone: (84) 98116-9816
Instagram: @latapioquera
Facebook: /latapioquera

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <