Praia de Pirangi vira polo gastronômico até o carnaval

Fotos: Rogério Vital / Deguste
A praia de Pirangi, no litoral sul do estado, é provavelmente o destino mais procurado por veranistas da capital. E, ano a ano, a gastronomia de lá também se fortalece, transformando o local em um polo gastronômico, com ótima diversidade de sabores.
 
Até o carnaval, Rafaela Fontes Chocolateria é uma das atrações gastronômicas em Pirangi
 
Durante este mês de janeiro até a Quarta-feira de Cinzas, dia 10 de fevereiro, estabelecimentos já consolidados em Natal, como Rafaela Fontes Chocolateria, Meu Barraco Boteco Bistrô, Café Brigadeiro, Dom Vinícius, Bodega Bar, Nippon e Blackitchen serão atrações à parte da praia.
 
Nippon está também no Pirangi Food Park durante o veraneio, até a Quarta-feira de Cinzas
 
Eles estão localizados em pontos estratégicos de Pirangi do Norte – a avenida Dep. Márcio Marinho (a mesma do cajueiro) – e, às vezes, operam em um mesmo lugar. São os casos de Rafaela Fontes Chocolateria e o Nippon, dois dos estabelecimentos que integram o Pirangi Food Park, um espaço gastronômico inaugurado neste ano.
 
Aqui é Massas é mais um dos estabelecimentos que estão em Pirangi neste verão
 
O Pirangi Food Park é uma ideia do empresário Daniel Pereira, que está à frente do The Hot Dog, um food truck especializado em cachorro-quente que iniciou sua trajetória no veraneio do ano passado em Pirangi, exatamente onde hoje funciona a atual praça gastronômica.
 
Pirangi Food Park conta com 20 estabelecimentos gastronômicos
   
 
Daniel explica que viu potencial na área após o sucesso do The Hot Dog em 2015 e apostou na reunião de vários estabelecimentos no local, entre food trucks, carrinhos, barracas e contêineres. Nestes, conta Daniel, foram instaladas marcas de forte apelo mas que não possuem unidades móveis, como Rafaela Fontes Chocolateria, Nippon e Portulogia.
 
 
No Pirangi Food Park podem ser encontrados hambúrgueres, tapiocas, churros, massas, doces, entre outras coisas. A proposta é que haja apenas um estabelecimento de cada segmento. O local abre de domingo a domingo das 18h às 23h durante a semana (de sexta a domingo funciona até meia-noite) e conta com shows musicais todos os dias, a partir das 19h.
 
Churros gourmet da Street Churros Meu Barraco Boteco Bistrô está em Pirangi na principal avenida da praia
 
Na mesma avenida, em frente ao condomínio Porto Brasil, funciona o Espaço Gastronômico de Pirangi, com 17 food trucks de marcas conhecidas do público de Natal: Brownie Mania, Panda’s Burguer, La Churreria e Louco por Coxinha, por exemplo. A praça oferece estacionamento e conta com música ao vivo. O funcionamento também vai até o dia 10 de fevereiro.
 
Loucos por Coxinha e Panda's Burguer são uma das 17 atrações do Espaço Gastronômico de Pirangi

 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <