11º Festival da Cachaça reúne amigos apreciadores da bebida em Pirangi

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Em clima festivo, foi realizado no último sábado (23) o 11º Festival da Cachaça, que acontece anualmente na Praia de Pirangi. Para sediar o evento, seus idealizadores escolheram novamente o restaurante Paçoca de Pilão, um dos símbolos da gastronomia daquele local.
 
 
O Festival da Cachaça é organizado por Ricardo Medeiros, Alexandre Érico e Demétrios Fernandes e reúne amigos e convidados apreciadores de uma boa cachaça. “É mais uma confraternização de amigos”, define Ricardo Medeiros.
 
Festival teve 12 cachaças especiais para degustação
 
Cerca de 200 pessoas participaram do festival, que ofereceu degustação de 12 cachaças artesanais – quase todas produzidas no Rio Grande do Norte – e, para aqueles que preferem a aguardente misturada, drinks como caipirinha, caipifruta e caipirosca. Esta última foi elaborada com vodca Samanaú, um novo produto da marca seridoense.
 
   
 
Samanaú, Papary, Maria Boa e Mucambo foram alguns dos rótulos que ficaram à disposição. Cachaças estreantes também estiveram presentes: Pátria Amada, de Mossoró, e a Engenho São Pedro, de Monte Alegre. A paraibana Rainha entrou na degustação como convidada.
 
 
Para acompanhar as bebidas havia frutas da época, feijoada, petiscos como carne de carneiro, caldo de ova de curimatã e caldo de camarão, preparados pela cozinha do Bar Dom Vinícius – parceiro do festival. A Band No Stress e o DJ Luis Couto animaram a festa.
 

 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <