Com gastronomia entre os destaques, XXI Fiart acontece até o próximo domingo (31)

Fotos: Rogério Vital / Deguste
A tradicional Feira Internacional de Artesanato – Fiart deste ano, que teve sua 21ª edição iniciada na última sexta-feira (22) e segue até domingo (31) no Centro de Convenções de Natal, tem um destaque especial para a gastronomia, em meio a diversificada programação cultural e estandes com artesanato local, nacional e até de outros países.
 
Antes de entrar ou na saída do pavilhão, os visitantes param na praça de alimentação da feira
 
Logo na entrada da feira, o visitante se depara com uma ampla praça de alimentação, em frente ao palco onde acontecem apresentações culturais todas as noites. No local, há estandes com comida variada: acarajé e outras delícias da Bahia, camarão, cozinhas e salgados, crepes, churrasquinhos, pratos com macaxeira, pizza, o famoso pastel com caldo de cana, entre outros.
 
Fondue é uma das delícias à disposição na XXI Fiart
 
A praça também conta com a presença do Canela Café, que foi apresentado recentemente ao público natalense. O estabelecimento, que chama atenção por funcionar em um ônibus, oferece cafés com grãos especiais vindos de Minas Gerais, tortas, quiches e strudel. O cliente pode escolher ficar dentro do veículo ou na área externa.
 
Canela Café participa pela primeira vez da Fiart
 
 
A parte gastronômica continua no pavilhão de 750m² da feira. Enquanto compra peças artesanais em um dos 385 estandes, o visitante pode degustar uma tapioca, doces, cocadas artesanais, biscoitos caseiros de Caicó, produtos de Gramado/RS, fondue de chocolate ou provar uma cachaça pernambucana. O Mercado Petrópolis, símbolo daquele bairro, também participa do evento, inclusive com a presença do conhecido Café da Dalila.
 
 
A organização da XXI Fiart estima que cerca de 58 mil pessoas passem pelo Centro de Convenções durante os dez dias de evento. A Fiart funciona das 16h às 22h e a entrada custa R$ 8,00 por pessoa em qualquer dia (estudantes e idosos pagam metade).
 
 
XXI Feira Internacional de Artesanato – Fiart
Quando: até domingo, dia 31 de janeiro, das 16h às 22h
Onde: Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira
Quanto: R$ 8,00 por pessoa (estudantes e idosos pagam metade)

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <