BomFruit ganha destaque no mercado de polpas e açaí

Fotos:
Próximo de completar três anos de atuação no mercado de açaí e polpas, a BomFruit, indústria de alimentos potiguar com sede em Parnamirim, ganha a cada dia, destaque no mercado local e regional. Com origem no ramo de açaí, a empresa lançou, em 2015, as polpas de fruta para o grande público e já colhe os frutos dos seu investimento. Com a chegada do verão, a BomFruit espera um incremento de 30% nas vendas dos seus produtos.
 
Tatiana Werner, empresária da BomFruit
Para Tatiana Werner, empresária responsável pela BomFruit, o segredo do rápido crescimento foi o investimento constante em equipamentos modernos, que aumentam a produtividade e qualidade de seus produtos, além das capacitações e treinamentos contínuos dos colaboradores. "Isso é algo que a gente não abre mão. Muitas vezes pode gerar até um aumento de custo de produção, mas optamos sempre pela alta qualidade nos nossos produtos e a satisfação de nossos clientes. Isso para novas empresas, que chegam em um mercado tão competitivo, é fundamental para o sucesso", aponta Tatiana Werner.
 
O projeto inicial se deu no ramo de açaí. Com a matéria-rima trazida do Pará, a BomFruit realiza o processamento, armazenamento e distribuição. Um dos diferenciais da empresa foi colocar o produto nas grandes redes de supermercado. "A aceitação do público foi imediata. Além de fornecer para as casas de açaí, investimos em um produto para ser comercializado nos grandes supermercados, nas embalagens de um litro, dois litros e 250ml. Trabalhamos com os sabores tradicionais, com banana e com morango", destaca Tatiana Werner.
 
Após o sucesso do açaí, Tatiana resolveu investir no segmento de polpas de frutas. "Com o nosso açaí já consolidado no mercado, resolvemos apostar na força da marca e lançar as polpas. Há uma variedade de 18 sabores, e atendemos restaurantes, lanchonetes, hotéis, cozinhas industriais, como também a pontos de vendas como supermercado e mercadinhos", destaca Werner.
 
Com 32 colaboradores diretos, a BomFruit segue com a sua estratégia arrojada de crescimento para 2016. "O ano de 2015 foi fundamental para a nossa empresa. Investimos em desenvolvimento de novos produtos, novas embalagens e equipamentos, como também contratamos consultorias e reformulamos nosso departamento comercial. A estrutura física da nossa fábrica também já está pronta para o crescimento. Somos certificados pelo PAS – Programa Alimento Seguro, desde 2014, pois acreditamos no crescimento sustentável a partir da segurança alimentar de nossos produtos ao consumir. Agora, vamos investir ainda mais e esperamos crescer neste ano 32%. A crise econômica, que enfrenta o nosso país, também pode ser um momento para o crescimento, e a inovação em todos os departamentos da empresa é fundamental. A BomFruit é uma grande prova disso", aponta a diretora.
 
Cada vez mais consolidada no Rio Grande do Norte, a empresa, agora, quer ampliar suas vendas para os Estados vizinhos. "Já temos excelentes parcerias com nossos clientes e distribuidores e vamos ampliar muito mais em 2016. Queremos ser uma empresade referência na qualidade de nossos produtos como no atendimento às necessidades de nossos clientes", garante a empresária Tatiana Werner.

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <