Temaki Lounge estreia cardápio nesta sexta-feira (12)

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Sukoshi Salmon (tartare de salmão)
 
O restaurante Temaki Lounge, em Petrópolis, estreia um novo cardápio nesta sexta-feira (12). É o início de uma renovação que está sendo conduzida pelo consultor e chef uruguaio Francisco Gasteasoro. Há novidades nas seções de entradas, pratos quentes e sobremesas – esta última um filão que a casa pretende investir muito a partir de então, segundo o proprietário Rodrigo Dutra.
 
Consultor e chef uruguaio Francisco Gasteasoro foi contratado para crias novidades no menu do Temaki Lounge Romiotojurieto (queijo manteiga recheado com goiabada feito na chapa e sorvete)
 
Um dos mais respeitados restaurantes orientais da cidade, com vários prêmios da mídia especializada, o Temaki Lounge está sempre atento às tendências do ramo para oferecer a sua fiel clientela. Rodrigo Dutra conta que a reformulação do menu será gradual, devendo ser finalizada daqui a cerca de três meses. O cardápio fica à disposição no horário do jantar.
 
Spice Rock Ebi Tempura
 
As novidades seguem uma linha mais contemporânea, ponto forte de Francisco Gasteasoro, que mora em Natal desde 2008 e possui trabalhos de referência, um deles como coordenador da cozinha do Senac-Escola Barreira Roxa.
 
Harumaki de Nutella (massa de rolinho primavera recheada com nutella, calda de chocolate meio amargo e sorvete)
 
Entre os destaques dos novos pratos principais está o Butaniku, que leva arroz japonês cremoso com aspargos frescos, ervas e filé suíno ao molho de laranja com cebolinha. Até então, o Temaki Lounge não possuía opções com carne suína no menu. Também haverá outros pratos com esse tipo de carne.
 
Chicken Coconut Tempura (tempurá de frango com coco e curry)
 
A seção de sobremesa teve 12 pratos inseridos. A Deguste conheceu três das novidades, que são muito saborosas: Romiotojurieto (queijo manteiga recheado com goiabada feito na chapa e sorvete); Harumaki de Nutella (massa de rolinho primavera recheada com nutella, calda de chocolate meio amargo e sorvete); e Chokorêto (marquise de chocolate, minibrownie, calda de chocolate meio amargo, lascas de chocolate e minitrufas).
 
Gasteasoro e a equipe permanente da cozinha do restaurante
 
Para aqueles que gostam de uma happy hour após o trabalho, a aposta do Temaki Lounge é um Otsumami, que significa a “arte de criar o petisco perfeito para desfrutar com uma bebida”. O restaurante colocou petiscos como sashimi, anéis de lula empanados, tempura, gioza, entre outros. A última novidade vem na parte de bebidas, com a inserção de uma carta com quatro rótulos de saquê.
 
Temaki Lounge
Av. Afonso Pena, 383
Petrópolis - Natal/RN
Fone: (84) 3201-0765
Instagram: @temakiloungenatal
Facebook: /TemakiLoungeNatal

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <