Casal comercializa queijos frescos com toque português em Natal

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Nas refeições do dia a dia ou em restaurantes, o queijo está presente muito fortemente na culinária de todo o mundo. Não é diferente no Brasil e também em Portugal, onde se produz, na Serra da Estrela, ótimos queijos. O português André Macara, que vive em Natal, tem apostado, junto da esposa Sherley Freire, nesse laticínio, focando na elaboração de queijos frescos.
 
Sherley, André e o empresário Rodrigo Lima, durante degustação do queijo na Grand Cru nesta semana
 
Segundo André explica, o queijo que produz é uma espécie de réplica do produzido em Portugal. Há uma adaptação porque o clima de Natal é quente, ao contrário do que se encontra na Serra da Estrela, que até chega a nevar. Ele, no entanto, faz questão de frisar que eles não usam nenhum conservante no produto. Por isso, sua validade é de apenas uma semana.
 
André adquiriu conhecimentos na produção de queijos quando morou em Covilhã, cidade localizada na região da Serra da Estrela, onde estudou engenharia de telecomunicações. Ele revela que só usa leite, sal e coalho como ingredientes, mas capricha na cremosidade. “No Brasil gostam mais assim”, diz.
 
 
Os queijos frescos produzidos pelo casal passaram a ser comercializados em Natal no mês passado. E agradaram após serem apresentados ao segmento. Estabelecimentos como Magazzino, Real Bacalhau, Dom Salada e Trattoria Bolognese trabalham com o queijo em suas preparações.
 
Além dos estabelecimentos, o consumidor final também pode comprar o queijo. André e a esposa atendem esse público sob encomenda. Há produção diária. Nesta semana foi oferecida degustação do produto a um grupo de amigos no wine bar da Grand Cru.
 
Queijo fresco by André e Sherley
Fones: (84) 99979-3630 | 99656-9145

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <