Cascudo Bistrô de cardápio renovado a partir desta sexta-feira (04)

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Pato Confit: coxa e sobrecoxa de pato confitado com calda de laranja, acompanhado de baião de dois cremoso
 
A partir desta sexta-feira (04), quem for ao Cascudo Bistrô, em Petrópolis, encontrará um cardápio recheado de novidades. O já elogiado menu ganha novos sabores após a tradicional reformulação que o chef e proprietário Daniel Cavalcanti promove anualmente nesta época do ano, quando o restaurante retorna a todo vapor.
 
Chef Daniel Cavalcanti promoveu mais uma renovação no cardápio do Cascudo Bistrô
 
Daniel explica que, em janeiro, o Cascudo sempre entra em recesso, e ele aproveita o período para pesquisar ingredientes, receitas e novas apresentações para os pratos, seguindo a linha contemporânea com toque regional do restaurante.
 
Peixe na nata: filé de peixe branco grelhado com molho de nata, gengibre e cogumelos, acompanhado de baião de dois cremoso e vegetais salteados
 
A renovação do menu do Cascudo, desta vez, contemplou bastante a parte de entradas. São cinco novas opções, entre elas a Panelinha de Frutos do Mar (refogados com vegetais e leite de amêndoas cremoso) e o Mexidos de Bacalhau (bacalhau desfiado com ovos mexidos, azeitonas pretas, cogumelos, coentro e palha de batata doce).
 
Espetinhos de camarão: espetinhos de camarão grelhados com manteiga de garrafa, coberto com mousseline de queijo do reino, bacon e rapadura picante
 
Também integram essa seção o Catupiry Frito (servido com geleia de cupuaçu e torradas), o Carpaccio Trufado (fatias finas de filé mignon ao molho de mostarda, mel e azeite trufado servido com rúcula e renda de queijo) e o Espetinho de Camarão (grelhados na manteiga de garrafa e melaço, intercalados com cebola e tomate cereja).
 
Panelinha de frutos do mar: Frutos do mar refogados com vegetais e leite de amêndoas cremoso Carpaccio trufado: fatias de filé mignon com molho de mostarda, alcaparras, mel de abelha e azeite trufado, rúcula e renda de queijo parmesão
 
Na parte de pratos principais, as novidades são o Filé com Foie Gras (acompanhado de gratin de tubérculos e musseline de queijo do reino), o Peixe na Nata (filé de peixe branco grelhado com molho de nata, gengibre e cogumelo, acompanhado de arroz de alho e vegetais), a Coroa de camarão (empanado com panko e servido com musseline de queijo do reino e risoto de arroz negro com catupiry) e o Pato Confit (coxa e sobrecoxa de pato confitado com calda de laranja, acompanhado de baião de dois cremoso).
 
Catupiry frito: catupiry empanado com farinha panko e coberto com geleia de laranja
 
Para agraciar aqueles que gostam de uma boa sobremesa, Daniel Cavalcanti criou o Suflê de Cocada, que promete surpreender a clientela. Por fim, o famoso Mousse de Chocolate, muito elogiado e pedido pelos frequentadores, está de volta.
 
Mexidos de bacalhau: bacalhau do Porto desfiado com ovos mexidos, azeitona preta, cogumelos, coentro e palha de batata doce
 
Cascudo Bistrô
Rua Seridó, 740 (Praça das Flores)
Petrópolis, Natal-RN
Fone: (84) 3202-1005
Facebook: /CascudoBistro
Instagram: @CascudoBistro

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <