Doceira Glaucia Maria abre loja em Candelária

Fotos: Rogério Vital / Deguste
A gastrônoma Glaucia Maria Fernandes inaugurou, no último mês de setembro, sua própria doceria. A loja foi batizada com o nome da doceira, já que é assim que os doces que ela produz são identificados há mais de dez anos, desde que Glaucia passou a comercializá-los para festas.
 
Glaucia Maria agora tem uma loja para vender seus doces e receber encomendas
 
Glaucia Maria está instalada em um centro comercial em Candelária, na rua do Ministério Público do Rio Grande do Norte e quase em frente à ESMARN (Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte). Os profissionais que lá trabalham formam boa parte da clientela do local.
 
 
A proposta da doceira para o estabelecimento foge do convencional, a começar pelo ambiente. Apaixonada por artesanato, Glaucia decorou o local com objetos feitos à mão, inclusive o cardápio. Assemelha-se à casa dela, segundo a doceira. Em relação aos produtos oferecidos, com intuito de oferecer um doce fresquinho e saboroso, Glaucia não os coloca em vitrine. A ideia é que o cliente escolha o bolo, o recheio e a cobertura preferidos.
 
   
 
São três opções de massa de bolo (branco, preto e formigueiro), quatro de recheio (brigadeiro tradicional, brigadeiro branco, doce de leite e côco) e quatro de cobertura (ganache ao leite, meio amargo, nutella e galak). Glaucia garante que qualquer doce fica pronto em apenas dez minutos.
 
Panacota de frutas vermelhas
 
Outro destaque é o Rocambole de Chocolate, que sai apenas por encomenda com antecedência. Primeiro doce que Glaucia começou a fazer, ele leva recheio de brigadeiro branco e cobertura de mousse e chocolate.
 
 
O cardápio ainda oferece pudim, brigadeirão, panacota de frutas vermelhas, bolo de churros, cozinha de morango, bolo da vovó e uma parte salgada, como cachorro quente, além de cafés. Devido à demanda dos arredores, Glaucia Maria também conta almoço executivo durante a semana. O prato do dia pode ser conhecido todas as manhãs por e-mail, mediante cadastro.
 
Bolo de churros
 
O horário de funcionamento da loja é das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 15h às 19h, aos sábados.
 
Glaucia Maria
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 60 – Loja 02
(Na rua do MP/RN)
Candelária - Natal/RN
Fone: (84) 98857-2102 | 2226-6203
Instagram: @glauciamariadoces
Facebook: /glauciamaria

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <