Conheça o La Cevicheria, restaurante peruano em Trancoso/BA

Fotos: Benício Siqueira / Deguste
O La Cevicheria é o restaurante de comida peruana comandada pelo chef Brict Ricardo Perez Villasante, igualmente peruano. Fica localizado a uns 500 metros do Quadrado, em Trancoso/BA, e anda fazendo muito sucesso.
 
Restaurante La Cevicheria é comandado pelo chef peruano Brict Ricardo Perez Villasante
 
O chef é natural de Lima, e está no Brasil desde os 19 anos, quando foi estudar no Rio de Janeiro para se formar em Economia na UFRRJ. Depois de muitas viagens a Trancoso como turista, ele resolveu mudar de vida e fixar residência por lá.
 
Para viabilizar seu novo projeto, Brict viajou algumas vezes ao seu país para fazer curso de gastronomia e, em 2011, foi em definitivo para Trancoso.
 
Aberto em 2012, desde o ano passado o restaurante funciona em um local mais amplo, com capacidade para 50 pessoas
 
O La Cevicheria só foi aberto em 2012, num local ainda mais distante do Quadrado e bem menor. O chef disse que o começo foi difícil, mas que aos poucos o seu restaurante foi ficando conhecido e o boca a boca se encarregou de fazer o resto. "As pessoas vinham pela curiosidade mas gostavam muito da minha comida e recomendavam aos amigos e familiares, revela Brict.
 
O cardápio do atual restaurante reflete em grande parte o gosto pessoal do chef pela culinária peruana, principalmente aquela feita pelas famílias. É uma comida simples, sem sofisticação, bem feita e com muito sabor, usando sempre as famosas e 'temidas' ajis.
 
 
Frutos do Mar a la Criolla
 
O carro-chefe, como não poderia deixar de ser, são os ceviches, em quatro versões: tem o clássico, feito com o leche de tigre, tem o misto, feito com salsa de ostras, e o na manga ao molho de maracujá.  Alguns pratos de destaques são: o Lomo Saltado, Causa Marina, Palta Rellena, Pulpo al Olivo e os Frutos do Mar a la Criolla. Todos são bem servidos.
 
E nenhuma casa peruana que se preze pode deixar de servir o famoso pisco, que Brict considera a bebida de "bandeira", por ser um dos símbolos do seu país. Tem o pisco sour, o maracujá sour, chilcano de pisco, shot de pisco e o shot de pisco especial.
 
Causa Marina
 
O restaurante funciona no novo endereço desde agosto de 2015, numa casa muito mais ampla, com capacidade para receber até 50 pessoas. O ambiente é rústico mas muito agradável. Atualmente, trabalham na casa nove pessoas, entre elas um casal de peruanos que o chef trouxe recentemente de Lima para ajudar na cozinha e no serviço do salão.
 
 
Para quem  gosta de uma boa comida peruana, ou mesmo de ter a oportunidade de provar uma da culinárias que mais influenciam a cultura gastronômica mundial, o La Cevicheria é endereço certo para quem está visitando a vila de Trancoso.
 
La Cevicheria
Rua Bom Jesus, 58 - Trancoso
Porto Seguro/BA
Fones: (73) 3668-2224 / 99979-3639

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <