Feirinha Francesa em Candelária entra no circuito gastronômico e cultural do natalense

Fotos: Benício Siqueira / Deguste
Sucesso desde que foi criada no ano passado, a Feirinha Francesa em Candelária chegou a sua terceira edição com cada vez mais adeptos. O evento reuniu no último domingo, dia 2 de abril, na rua Paulo Lyra, cerca de 4.000 pessoas interessadas em uma programação multicultural.
 
A organizadora da feirinha, Valéria Calazans, e seu marido, Augusto César Costa
 
A Feirinha Francesa oferece gastronomia, arte, moda, lazer e música em um só lugar, em um ambiente charmoso, ao ar livre, e com entrada franca. Trata-se de uma iniciativa da empresária Valéria Calazans, proprietária da casa de recepções Espaço Maria Helena e da loja de flores e artigos de decoração batizada com o seu nome.
 
3ª Feirinha Francesa recebeu cerca de 4.000 pessoas durante seis horas de evento
 
Segundo Valéria, a ideia de criar a feirinha veio de sua vontade de promover uma festa aberta ao público. E como o próprio nome sugere, ela foi buscar inspiração na França, onde existem diversas feirinhas desse tipo. Para tocar o projeto, a empresária utilizou seu know-how de quatro anos promovendo festas no Espaço Maria Helena.
 
 
A primeira edição, em agosto do ano passado, teve como meta receber cerca de 500 pessoas em cinco horas de evento. Esse número, no entanto, foi superado em quase seis vezes, em clara demonstração que o natalense tem grande interesse em eventos como esse. Na edição seguinte, o público também aumentou e o horário de funcionamento foi ampliado em uma hora.
 
Rafaela Fontes Chocolateria e Suisse Brownie foram algumas das atrações da 3ª edição da Feirinha Francesa em Candelária
   
Liliane Moura e sua irmã e sócia, Catarina Moura, também participaram
 
A Deguste esteve na edição número três da Feirinha e visualizou de perto o que ela dispõe. Durante seis horas, das 16h às 22h, crianças, adultos e idosos tiveram a oportunidade de desfrutar de atrações variadas, como apresentações teatrais e de dança, shows musicais e de palhaços, palestras, brechós e gastronomia.
 
 
Esse último atrativo contou com um espaço exclusivo com food trucks e tendas com comidinhas de bufê e doces. Estabelecimentos como Rafaela Fontes Chocolateria, Liliane Moura Confiserie, Adoro Massas, La Churreria, La Creperia e The Bronx Burger participaram dessa edição.
 
 
Programada para ser realizada três vezes por ano com o mesmo formato, a próxima edição da Feirinha Francesa deve acontecer no dia 7 de agosto, e no mês de novembro, ainda sem data definida, a última edição do ano.

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <