Friboi lança em coletiva de imprensa a plataforma Academia da Carne

Fotos: Benício Siqueira / Deguste
Coletiva da Friboi marca lançamento da Academia da Carne
 
Com a promessa de impactar mais de 130 milhões de brasileiros, a Friboi promoveu, ontem, em São Paulo, uma coletiva de imprensa para lançar o seu maior projeto do ano, a inovadora plataforma virtual Academia da Carne Friboi, um canal de brand content pioneiro no mercado nacional, que reúne todos os tipos de conteúdo para transformar consumidores em verdadeiras autoridades quando o assunto é carne bovina.
 
Embaixadores da Academia da Carne: Ana Maria Braga e os chefs Guga Rocha e Olivier Anquier, que participaram do evento
 
Da concepção do projeto ao seu lançamento, foram nove meses de muito estudo, planejamento e trabalho, segundo explicou Maria Eugenia Campacci Rocha, Gerente Executiva de Marketing da JBS e responsável pelo projeto.
 
A coletiva da Friboi aconteceu no MuBE - Museu Brasileiro da Escultura
 
Convidada pela Friboi, a Deguste esteve na coletiva juntamente com dezenas de profissionais da área de gastronomia, entre jornalistas e blogueiros de todo o país. Também marcaram presença vários chefs parceiros do projeto, como Ana Luíza Trajano, Carla Pernambuco, Ivan Aschar, Mônica Rangel e Tereza Paim, dentre outros.
 
Maria Eugenia Campacci Rocha, gerente executiva da JBS e responsável pelo projeto, Renato Costa, presidente da divisão de carnes da JBS, e o chef Guga Rocha
 
A Academia da Carne chega com três embaixadores de peso como garotos-propaganda: a apresentadora Ana Maria Braga e os chefs de cozinha Olivier Anquier e Guga Rocha, que atuam diretamente na elaboração dos conteúdos e garantem a confiança às informações disponibilizadas. Além disso, a produção dos vídeos, matérias e infográficos que compõem a Academia da Carne tem a assinatura da Globo, que ainda hospeda, amplifica e qualifica a audiência do site, reafirmando a credibilidade das informações elaboradas com exclusividade para o canal.
 
Presença de grandes chefs: Carla Pernambuco, Ana Luíza Trajano, Tereza Paim, Mônica Rangel e Ivan Aschar
 
Maria Eugênia Rocha explicou que antes do lançamento da Academia da Carne, a Friboi tinha contato com os consumidores apenas no momento pré-compra, com ações publicitárias e campanhas de mídia, e na hora da compra, nos supermercados e açougues. "Agora estaremos presentes também na hora do preparo, do consumo e pós-consumo. Será um relacionamento muito mais próximo e direto. Queremos que todos tenham confiança e conteúdo para falar sobre carne".
 
Chefs Jimmy Mcmanis e Arthur Sauel também prestigiaram o evento
 
São cursos gratuitos que ensinam de tudo para quem quiser aprender sobre o mundo das carnes, desde temas como corte ideal para cada prato até dicas de preparo, temperos, receitas regionais, churrasco e muitos outros.
 
Renato Costa falando sobre a importância da plataforma Academia da Carne
 
Totalmente interativa, a plataforma foi pensada em formato mobile first, que privilegia a mobilidade e facilita a navegação via smartphone.  No primeiro acesso (www.academiadacarnefriboi.globo.com), o internauta tem a opção de fazer um rápido login e, uma vez cadastrado, tem o seu perfil personalizado de forma randômica com os temas mais buscados por ele dentro do site.
 
O chef francês Olivier Anquier também falou para a plateia de jornalistas
 
A Academia da Carne Friboi está dividida em 9 seções. Veja os detalhes de cada uma:
 
Cortes: a seção informa quais são as características de cada corte e as receitas que se destinam, para aproveitar o que cada peça tem de melhor; que não existe “carne de segunda”, mas sim a maneira certa de preparo para cada uma; que se deve respeitar as fibras, item fundamental também para garantir a maciez e a suculência de cada peça. Esses itens são explicados de maneira clara e objetiva.
 
Chef Guga Rocha foi o apresentador da coletiva de imprensa
 
Receitas: uma seleção completa das mais diversas receitas que utilizam a carne bovina como base, até aquelas em que a peça é um toque final. Na seção, o internauta encontra uma infinidade de maneiras para o preparo de cada um dos cortes bovinos.
 
Cursos: na seção, todos podem acompanhar aulas on-line com renomados chefs de cozinha, como Felipe Bronze, Ana Luíza Trajano, Jimmy McManis e Ivan Aschar, para citar alguns, e, em poucos minutos, conhecer todos os segredos dos cortes e das receitas, e os truques desses verdadeiros mestres da cozinha. Os cursos serão separados por assuntos relacionados, desde como cortar um filé mignon até a preparação do churrasco. É necessário um rápido login para acesso e acompanhamento.
 
A culinarista Palmirinha Onofre se emociona ao encontrar Ana Maria Braga. Foi a apresentadora que lançou Palmirinha na TV Record no programa Note a Note, nos anos 90
 
Dicas: sabe aquele tempero especial indicado para cada receita? E a faca certa para cada corte? Nessa seção, estão as melhores e mais diversas dicas de cozinha.
 
Cozinha na TV: saudades da chef Nina, representada pela atriz Debora Falabella na novela Avenida Brasil? Sabe aquela fraldinha preparada pela Ana Maria Braga no Mais Você? Esta seção reúne uma série de receitas exibidas nas novelas e em diversos programas da Globo.
 
Chefs sobem ao palco para a foto oficial do evento
Pelo Brasil: a seção apresenta os nomes de cada corte nas diferentes regiões do Brasil e as receitas típicas do Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Nessa seção também estão seleções de receitas separadas e preparadas para aguçar os mais diferentes paladares do País.
 
Chefs: seção que traz a história de cada um dos chefes reconhecidos nacionalmente como embaixadores e parceiros da plataforma.
 
O chef Ivan Aschar tocou para os convidados com sua banda de Jazz What's Cooking
 
Toque final: harmonização com bebidas como cerveja e vinho, e diferentes sais e temperos que garantem aquele toque final são temas da seção.
 
Perfil: na seção, cada usuário terá o seu próprio perfil e poderá acompanhar os cursos a que já assistiu, marcar as receitas favoritas, badges que ganhou, além de interagir com os amigos que também estão inscritos na plataforma, até desafiando-os! É uma verdadeira rede social dentro do portal.
 
As chefs Carla Pernambuco e Ana Luíza Trajano
 
Sobre a Friboi
 
Com quase meio século de tradição, a Friboi é a marca líder em carne bovina no Brasil. Após três anos de um amplo trabalho de divulgação e ações de marketing, a marca promoveu uma grande mudança no setor, que até então era tido como commodity. A Friboi é, hoje, reconhecida espontaneamente por 80% dos brasileiros por oferecer produtos de confiança, com garantia de origem e rigorosos processos de qualidade. Em 2015, criou o projeto Friboi Orienta, um programa de educação que tem o objetivo de levar conhecimento aos consumidores e ensinar as melhores práticas em cortes, temperos e preparos para cada peça de carne.
 
* Viajou a convite da Friboi

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <