Santa Maria lança novo prato: Costelinha à portuguesa

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Costelinha à Portuguesa: novo prato do Santa Maria para as noites de terça-feira
 
O restaurante português Santa Maria, do bairro Lagoa Nova, criou um novo prato para incluir em seu prestigiado cardápio de culinária lusitana, a Costelinha à Portuguesa, uma iguaria que vai agradar a muita gente boa que aprecia esse tipo de comida em Natal.
 
A chef portuguesa Andreia Valéria Fernandes e o marido, o empresário Cláudio Amaral, administram o restaurante com Domingo Sanches, que é pai de Andreia
            
Antes de ir à brasa, a costelinha suína é temperada por 48h com vinho, pimenta do reino e alho. "Não posso dizer todos os ingredientes, pois se trata de um prato autoral com os segredos da casa", explica o empresário Cláudio Amaral, um dos controladores do restaurante com a esposa, a chef portuguesa Andreia Valéria Fernandes, e o pai dela, Domingos Sanches.
 
Restaurante mantém decoração típica das casas portuguesas 
 
A decisão de lançar o novo prato surgiu a partir do momento em que os donos do restaurante conseguiram descobrir um fornecedor confiável em relação à qualidade exigida pela casa e após a consolidação da estrutura de churrasqueira que foi montada meses atrás para o preparo de dois pratos que são atualmente campeões de vendas na casa, o bacalhau na tela e o polvo na telha, servidos às quartas e quintas-feiras.
 
Bolinho de Bacalhau do Santa Maria é um dos melhores da cidade
            
"Fizemos alguns testes com vários clientes até acertar o molho correto. Nunca tivemos um prato à base de porco antes. Agora, com um fornecedor adequado e a infraestrutura já montada, pretendemos instituir a Terça-feira da Costelinha", explica Cláudio Amaral.
 
Para fechar as refeições, o Santa Maria dispõe de doces portuguesa tradicionais, como torta de laranja e pastel de natas
 
Como a logística requer trabalho praticamente artesanal, feito na brasa, será servido apenas em um dia específico da semana. O prato é feito com porção para duas pessoas, são 600 gramas de costela e custa R$ 89,00. Acompanha arroz, vinagrete, farofa e batata crocante portuguesa não industrializada.  
 
Restaurante Santa Maria
Rua Rodolfo Garcia, 2147
Lagoa Nova - Natal/RN
Fone: (84) 3234-0710
Instagram: @restaurantesantamaria

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <