Vinhedos promove Curso de Introdução ao Vinho e à Degustação nos dias 12 e 13 de abril

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Os enófilos de Natal ou quem pretende entrar no mundo dos vinhos têm encontro marcado na Vinhedos da avenida Prudente de Morais na próxima semana. A loja irá promover, na terça e na quarta-feira, dias 12 e 13, o Curso de Introdução ao Vinho e à Degustação com mediação do consultor Gilvan Passos.
 
Consultor Gilvan Passos e os proprietários da Vinhedos, Rilder e Juliana Chaves
 
Através de aulas teóricas e práticas, o curso propõe a abordagem de temas como origem de uvas, surgimento e difusão do vinho, castas viníferas de maior relevância, dicas de compra e conservação de vinhos e a parte de serviço e harmonização do vinho com a comida, que estão no material didático escolhido, o livro “Despertar para o Vinho”, lançado por Gilvan Passos em 2015.
 
Wine Bar da Vinhedos Prudente de Morais
 
O Curso de Introdução ao Vinho e à Degustação terá dois módulos de três horas cada, e ambos serão encerrados com um jantar harmonizado – as aulas acontecerão das 19h às 22h, e a inscrição custa R$ 390 por pessoa (em até 2x no cartão). Informações: (84) 3213-9080.
 
Seleção de vinhos para o curso conta com rótulos de vinhos espumantes, brancos e tintos de uvas variadas
 
No primeiro módulo foram selecionados seis rótulos para degustação, entre vinhos espumantes e vinhos brancos. São eles: Bossa Brut (método Charmat); Lirica Brut (método Champenoise); Bossa Moscatel (método Asti); Terranoble Sauvignon Blanc; De Martino Estate Chardonnay; e Colomé Torrontés.
 
Fettuccine Potiguar
 
Além desses, haverá outros dois vinhos – Las Moras Varietal Chardonnay e La Linda Torrontés – para acompanhar o jantar composto de três pratos: Açorda de Bacalhau (entrada); Fettuccine Potiguar (prato principal); e Queijadinha (sobremesa).
 
Risoto Nacional
 
Os vinhos para a degustação do segundo módulo – todos tintos – são: Terranoble Reserva Pinot Noir; La Linda Malbec; Las Moras Black Labe Bonarda; Bouza Tannat; Terranoble Reserva Carménère; e De Martino 347 Reserva Cabernet Sauvignon.
 
Queijadinha
 
O jantar terá Pernil de Cordeiro (entrada); Risoto Nacional (prato principal); e Mousseline de chocolate branco (sobremesa), acompanhados dos vinhos Terranoble Varietal Carménère e La Linda Syrah.
 
Curso de Introdução ao Vinho e à Degustação com Gilvan Passos
Onde: Vinhedos Prudente de Morais
Quando: Dias 12 e 13 de abril (terça e quarta-feira)
Preço: R$ 390 por pessoa (em até 2x no cartão)
Informações: (84) 3213-9080

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <