Soninha Benevides vai a Portugal para estagiar nos restaurantes do chef José Avillez

Foto: Rogério Vital / Deguste
Chef Soninha Benevides terá oportunidade de ver de perto o funcionamento dos restaurantes do renomado José Avillez
 
Uma das mais respeitadas chefs do Rio Grande do Norte, Soninha Benevides está de malas prontas para Portugal. A profissional embarca nesta quarta-feira (13) para Lisboa, onde passará por um período de estágio com o famoso chef português José Avillez, proprietário do restaurante Belcanto, único daquele país com duas estrelas no Guia Michellin.
 
Soninha foi selecionada por vias acadêmicas – ela está finalizando um mestrado em Ciências Gastronômicas na Universidade Nova de Lisboa e no Instituto Superior de Agronomia, e sua coordenadora, Paulina Mata, fez a solicitação.
 
Foto: Benício Siqueira / Deguste
José Avillez em ação na cozinha do restaurante Belcanto
 
A chef disse estar muito feliz com a oportunidade, pois poderá conhecer de perto, durante 20 dias, a rotina de trabalho da cadeia de restaurantes de José Avillez – além do Belcanto, em Lisboa ele possui o Cantinho do Avillez (também tem uma unidade na cidade do Porto), o Café Lisboa, o Mini Bar e a Pizzaria Lisboa.
 
A chef potiguar explica que vai focar  nos restaurantes Belcanto e Mini Bar, que são mais voltados à cozinha de vanguarda, sua especialidade. Ela acrescenta que a visita integrará a dissertação de mestrado que, em breve, será apresentada. Na peça acadêmica, Sônia Benevides estuda a influência da cozinha portuguesa na brasileira.
 
Foto: Divulgação / José Avillez
Restaurante Belcanto, do chef José Avillez, único de Portugal a possuir duas estrelas no Guia Michellin
 
Durante o período que vai estar em Portugal, Soninha também participará do “Peixe em Lisboa”, evento gastronômico de grande repercussão que reúne chefs renomados como a espanhola Elena Arzak.

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <