Manary lança Prato da Boa Lembrança 2016

 

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Balaio da Terra: novo Prato da Boa Lembrança do restaurante Manary
 
O restaurante Manary Gastronomia & Arte, em Ponta Negra, já conta com o Prato da Boa Lembrança 2016. A novidade foi lançada no último dia 13 de abril pelo chef e consultor Rodrigo Medeiros e ganhou nome de Balaio da Terra.
 
Trata-se de um prato inspirado nos “arrozes” do Oriente Médio com adaptação para o paladar do potiguar, com ingredientes regionais como carne de sol, arroz da terra e manteiga de garrafa. O sabor daquela região da Ásia está presente com a pimenta síria e o snoubar (pinoli). Frango desfiado, hortelã, cebolas crocantes também compõem o prato.
 
Neiva Paffetti, gerente do Manary Praya Hotel

A gerente do Manary Praia Hotel, Neiva Paffetti, onde fica o restaurante, explica que a administração quis ousar na elaboração do prato deste ano. “Fomos audaciosos, porque somos especializados em peixe e camarão e desta vez apostamos na carne de sol”, afirma. É a primeira vez desde 2008, quando a casa começou a participar do Prato da Boa Lembrança, que o Manary faz um prato sem peixe ou camarão.
 
A especialidade de Rodrigo Medeiros é exatamente carne, por isso a escolha. O chef e consultor também foi o responsável pela criação, em janeiro deste ano, de quatro pratos novos para compor o menu do restaurante. 
 
Manary também tem uma sobremesa nova: Trio Gelato Manary
 
Outra novidade no cardápio que estreou junto do Prato da Boa Lembrança foi a sobremesa Trio Gelato Manary, uma combinação de três sabores de sorvete: wasabi com ganache de chocolate branco; gengibre com mel; e queijo com calda de goiabada. Eles foram criados pela Originale.
 
 
Ao pedir o Prato da Boa Lembrança, o cliente ganha um lindo prato feito em porcelana com uma pintura que representa a iguaria.
 
Manary Gastronomia e Arte
Rua Francisco Gurgel, 9067
Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 3204-2900
www.manary.com.br

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <