Vinhedos realiza evento 'Descobrindo a Espanha' nesta sexta-feira (29)

Fotos: Rogério Vital / Deguste
A Vinhedos abre espaço nesta semana para a enogastronomia espanhola. Na sexta-feira (29), a partir das 20h, na unidade da Prudente de Morais, a loja promove o evento “Descobrindo a Espanha”, que vai contar com degustação de vinhos, jantar harmonizado e palestra do consultor de vinhos e colunista da Revista Deguste, Gilvan Passos.
 
Gilvan Passos, que vai palestrar no evento, e os empresários Rilder e Juliana Chaves, donos da Vinhedos
 
Segundo Rilder Chaves, proprietário da Vinhedos, a proposta é que os enófilos de Natal possam conhecer mais da cultura vinícola desse importante país produtor. Ele destaca que o participante terá a oportunidade de degustar vinhos com uvas não tão famosas na cidade, como a garnacha e a mencía. 
 
Polvo salteado na manteiga e numa tradicional marinada africana
 
Para começar a noite, haverá quatro vinhos para prova: Montal Garnacha, La Planta Tempranillo, La Tribu e Peique Mencía. Durante isso, o consultor Gilvan Passos vai falar, entre outros temas, sobre as principais regiões produtoras de vinho da Espanha, assim como as uvas que são utilizadas na elaboração da bebida.
 
Wine Bar da Vinhedos Prudente de Morais, onde será o evento
 
O jantar será composto de três pratos com harmonização de três vinhos. A entrada, um polvo salteado na manteiga e numa tradicional marinada africana, com o vinho Artero Macabeo. Depois, um ragu de cordeiro servido com nhoque da casa como prato principal, ladeado pelo rótulo Legado Munoz Garnacha. E de sobremesa, um mousseline de chocolate branco com sorvete de cajá e farofa de paçoca; O vinho Monte Paschoal Moscatel o acompanha.
 
As inscrições para o evento estão abertas nas lojas Vinhedos por R$ 149,00 por pessoa (em até 2x no cartão). As vagas são limitadas. Mais informações: (84) 3213-9080.
 
‘Descobrindo a Espanha’
Onde: Vinhedos da Prudente de Morais
Quando: sexta-feira, dia 29 de abril, às 20h
Quanto: R$ 149,00 por pessoa (em até 2x no cartão)
Informações: (84) 3213-9080

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <