Café da Praça, no Natal Shopping, é um dos mais tradicionais da cidade

Fotos: Rogério Vital / Deguste
De manhã, à tarde ou mesmo à noite, o café está presente na vida do brasileiro e, nos últimos anos, tem sido um filão bastante explorado em Natal. Ainda antes desse “boom”, porém, empresários já apostavam no segmento. É o caso do Café da Praça, no Natal Shopping, um dos mais famosos da cidade, inaugurado em 2007 por Cibele Pinheiro e Graça Pinheiro.
 
Cibele e Graça Pinheiro, que comandam o Café da Praça há 9 anos
 
Filha e mãe respectivamente, as sócias entraram no ramo por causa da paixão que tinham pela bebida. Cibele lembra que elas abriram o estabelecimento por questão de oportunidade e que foram, aos poucos, se especializando no tema – hoje em dia ambas são baristas e possuem cursos no currículo.
 
 
A empresária diz que o principal foco do estabelecimento é no café espresso e na qualidade de sua retirada da máquina. O Café da Praça trabalha com grãos de duas marcas, a italiana Illy e a brasileira 3corações. Segundo Cibele, a ideia é, no futuro, ampliar esse número para oferecer mais opções aos clientes, sobretudo quem preza por diferentes tipos de blends.
 
 
Além do café espresso e bebidas tradicionais elaboradas com café, como cappuccino e mocha, o estabelecimento tem no menu, de acompanhamento, bolos (dez tipos), tapiocas recheadas, salgados, sanduíches, waffles e sobremesas.
 

 
Estrategicamente localizado na praça de alimentação do shopping, o Café da Praça possui clientela fiel, inclusive de grupos de amigos, como um que ficou conhecido como “senadinho”, composto por ex-políticos e aposentados, que se reúnem quase todas as tardes para bater papo e desfrutar do ótimo café do estabelecimento.
 
 
O Café da Praça abre diariamente no mesmo horário de funcionamento do shopping: das 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 12h às 21h, aos domingos.
 
Café da Praça
Av. Senador Salgado Filho, 2234
Primeiro piso (Praça de Alimentação)
Candelária – Natal/RN
Fone: (84) 99985-8524 | 99922-2648

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <