Festival Gastronômico Brasil Sabor 2016 começa a partir desta quinta-feira (12)

Fotos: Rogério Vital / Divulgação
Nesta quinta-feira (12) se inicia mais um Festival Gastronômico Brasil Sabor, que tem a promoção da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A 11ª edição do evento acontece até o dia 10 de junho em vários estados do Brasil, inclusive o Rio Grande do Norte. Um total de 20 restaurantes de Natal e de praias do litoral norte e sul está inscrito no festival.
 
Max Fonseca, presidente da Abrasel/RN, que organiza o festival no estado
 
A Abrasel/RN faz o lançamento do Brasil Sabor 2016 com um coquetel para convidados e jornalistas na quarta-feira (11), às 19h, no restaurante Between Food (localizado na avenida Campos Sales, 384, Petrópolis). Na ocasião, será apresentada a programação e as novidades da atual edição.
 
Prato do Between Food & Gallery
 
“A ideia do festival é fazer com que esses sabores bem brasileiros cheguem aos restaurantes e aos consumidores, assim como é uma ação para promover a gastronomia e valorizar os bares e restaurantes do RN. Com a Arena Brasil Sabor, o público poderá provar os pratos em um só lugar, a um preço simbólico e com segurança alimentar, além de poder desfrutar de música de qualidade e da cozinha show”, explica o presidente da Abrasel-RN, Max Fonseca.
 
Reis Magos fez uma pizza especialmente para o evento
 
O tema escolhido para este ano é “origem a originalidade”. A proposta é enfatizar os ingredientes e preparações de cada região. O projeto Arca do Gosto, um catálogo mundial criado pelo movimento Slow Food que identifica, descreve e divulga sabores originados de certas culturas que “estão esquecidas, foi uma das inspirações para a seleção do tema.
 
Outra novidade neste ano é o registro de Indicação Geógrafica (IG), feito pelo Sebrae e concedido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), que tem como função atestar a conformidade de um produto e garantir ao consumidor a qualidade, modo de produção e origem dos alimentos. Essa certificação proporciona uma maior valorização dos produtos por parte dos consumidores. Entre os produtos que têm esse registro estão o queijo de Minas, a cajuína do Piauí e o doce de Pelotas.
 
Prato do Tábua de Carne
 
Inspirado nesse tema, os restaurantes participantes elaboraram um prato especial para o festival, que será vendido a um preço diferenciado entre 12 de maio e 10 de junho. Durante o evento ainda terá o “Arena Brasil Sabor”, na Arena das Dunas, com praça de alimentação, segurança alimentar, feira de negócios, cozinha show e atrações musicais.
 
Restaurantes participantes
 
A Casa di Paolo; Barramares; Between Food & Gallery; Blackitchen; Camarões; Chinatown; Chopp & Camarão; Dom Miguel; Lotus Japanese Fusion; Massa Finna; Nau Frutos do Mar; Only Pizza; Paçoca de Pilão; Parmegianno’s; Pittsburg; Pizza da Vila; Reis Magos; Salus; Taboleiro; Tábua de Carne.

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <