Senac/RN abre turmas de cursos na área de vinhos

Fotos: Rogério Vital / Arquivo Deguste
O Senac/RN está com turmas abertas para dois cursos de capacitação na área de vinhos. Um deles é o de Técnicas de Degustação, Avaliação e Reconhecimento dos Vinhos, que será ministrado pela sommelière Eliane Soares a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de maio. O público-alvo é tanto os profissionais do segmento de Alimentos & Bebidas como amantes da bebida.
 
Esse curso possui duração de uma semana, com carga horária de 20h, e acontece na unidade Barreira Roxa do Senac/RN, das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira. O investimento é de R$ 305,00, que pode ser parcelado no cartão de crédito. Informações: (84) 4005-1000.
 
A sommelière Eliane Soares vai ministrar ambos os cursos
 
De acordo com Eliane, trata-se de um complemento para o curso de Estudos de Vinhos, que o Senac/RN promove com o objetivo de introduzir os interessados na temática. A profissional explica que é a primeira vez que a instituição realiza esse curso, motivado por pedidos de alunos que integraram turmas de Estudos de Vinhos e queriam se aprofundar mais no assunto.
 
Neste novo curso, os participantes terão uma abordagem mais completa, com curiosidades e uma maior gama de vinhos no aprendizado de tópicos como história do vinho e suas características, processo de vinificação e técnicas de harmonização da bebida com alimentos.
 
O outro curso com inscrições abertas é o de Técnicas de Harmonização Enogastronômica, também com o comando de Eliane Soares. Com mesma carga horária do primeiro, este curso dá detalhes com aulas teóricas e práticas, desde a parte mais básica, sobre como harmonizar um vinho com alimentos, a partir do entendimento de gosto, sabor, aromas e cheiros. As aulas serão ministradas em junho e o investimento é de R$ 300,00.
 
Mais informações
Fone: (84) 4005-1000
Site: www.rn.senac.br

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <