Espaço Lampião une boa gastronomia com bela vista da Baía dos Golfinhos, na Pipa

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Camarões salteados no azeite e gengibre
 
Instalado na avenida Baía dos Golfinhos, o restaurante Espaço Lampião é uma das boas opções para quem vai conhecer as belezas da Pipa, no litoral sul do Estado. O estabelecimento conta com ótima estrutura e pratos saborosos, além de uma vista de tirar o fôlego da Baía dos Golfinhos.
 
Restaurante é um dos mais bonitos da rua principal da Pipa
 
Do estabelecimento, é possível ver a praia e o mar e, com sorte, um grupo de golfinhos pulando entre as ondas. O local tem a fama de receber, com frequência, a visita desses mamíferos. "É a melhor vista da Baía dos Golfinhos”, diz Nataly Gadelha, gerente do restaurante.
 
A gerente Nataly Gadelha
 
Funcionária desde o início da operação do restaurante, em 2010, Nataly destaca que o Espaço Lampião conseguiu fidelizar um bom número de clientes, sobretudo turistas de Natal, João Pessoa e Recife, que estão sempre passando fins de semanas e feriados na Pipa.
 
Bacalhau com camarão
 
O Espaço Lampião pertence ao casal de portugueses Francisco Max e Lígia Feleciano. A casa foi inaugurada na esteira do sucesso do restaurante Lampião, que também fica na avenida Baía dos Golfinhos e trabalha com self-service desde 2006. Os proprietários buscaram, para o segundo estabelecimento, oferecer pratos à la carte.
 
Salmão na canela
 
A cozinha, comandada pelo chef Alberto Freitas, é voltada para os frutos do mar, mas também dispõe de pratos com carnes e massas, além de um toque português. O Bacalhau à Tasca, por exemplo, tem ótima saída. Outros pratos muito pedidos são o Salmão na Canela, o Polvo à Guilho e o Peixe na Falésia.
 
Polvo à Guilho
 
Para acompanhar os pratos, o restaurante conta com refrigerantes, sucos, drinques e uma carta de vinhos com rótulos da Adega São Cristóvão e Vinhedos. São mais de 20 vinhos, entre espumantes, frisantes, verdes, brancos, rosés e tintos de cinco países: Portugal, Itália, Brasil, Chile e Argentina.
 
 
O funcionamento do restaurante é de domingo a domingo em horário corrido, das 12h às 23h. Às sextas e sábados fica aberto até meia-noite. Aceita reservas.
 
 
Espaço Lampião Restaurante
Av. Baía dos Golfinhos, 50 - Centro
Praia da Pipa - Tibau do Sul/RN
Fone: (84) 3246-2069
Instagram: @lampiaorestaurante
Facebook: /Espaço-lampião-restaurante-Pipa

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <