Gabi Crav & Canela está há 12 anos no mercado

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Genuinamente brasileira, a cachaça passou a ocupar, nos últimos anos, um posto de maior relevância no mercado de bebidas. As chamadas cachaças especiais ganharam espaço e, junto com elas, os rótulos produzidos, a partir de combinações com outros ingredientes. Um deles é a Gabi Crav & Canela, feita há 12 anos aqui no Rio Grande do Norte, na cidade de Parnamirim.
 
Trata-se de uma bebida à base de cachaça de alambique, limão, mel de abelhas, chá de ervas e especiarias. A mistura faz com que a bebida seja mais leve no paladar. E foi exatamente essa a intenção do criador da Gabi, o empresário Antônio Eriberto Rego, nascido em Pau dos Ferros.
 
Antônio Eriberto Rego criou a bebida há 12 anos
 
Ele conta que conheceu uma bebida semelhante em 1997, um ano após ter ido estagiar na Vale, em Carajás, no Pará, após se formar no curso de Técnico em Mineração na antiga ETFRN.
 
Um amigo de trabalho, Sérgio Estevam, lhe apresentou uma combinação de cachaça com cravo e canela. Como era mais adepto à cerveja, Eriberto resolveu mudar um pouco a receita. "Acrescentei mel e limão", lembra.
 
 
Em abril de 2002, Eriberto regressa a Natal para fazer Engenharia de Materiais. Foi numa festa da universidade que ele ofereceu a Gabriela aos participantes. Até que alguém sugeriu que Eriberto comercializasse, já que se tratava de uma bebida de excelente qualidade. Foram então dois anos estudando, fazendo pesquisas e degustações em vários bares.
 
Daí em diante, a bebida, que era conhecida como Gabriela, foi sendo aprimorada. Em 2004, mais precisamente no dia 28 de maio, a Gabriela recebeu os registros de estabelecimento e produto do Ministério da Agricultura e o registo especial de engarrafador da Receita Federal. Oficialmente, começava uma outra história, que este mês completa 12 anos. A empresa, com muito orgulho e gratidão, compartilha este momento com a família, amigos, clientes e apreciadores de um modo em geral.
 
A Gabriela só tem crescido no mercado e passou a ser chamada de Gabi. É elaborada com uma cachaça que vem da região de Montes Claros, em Minas Gerais, e ao chegar é armazenada em toneis de jequitibá, e passa por todo o processo de produção, incluindo engarrafamento e rotulagem, em Parnamirim.
 
Toneis de jequitibá para armazenar a Gabi
 
A Gabi Crav & Canela está à venda nos supermercados, conveniências e em bares e lojas de produtos regionais da cidade, além de pontos que comercializam artigos de turismo, de Tibau a Sagi. Também pode ser encontrada fora do estado, nas cidades de João Pessoa, Manaus, Belém, Teresina, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Niterói e São Paulo. Veja a história na íntegra no site da empresa: www.coracaodealambique.com.br.
 
Gabi Crav & Canela
Rua Angicos, 70
Nova Parnamirim - Parnamirim/RN
Fones: (84) 3608-5115 | 99407-5127
www.coracaodealambique.com.br

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <