As deliciosas massas frescas do Nonna Vittoria

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Tortelli de espinafre e ricota
 
A gastronomia italiana possui fãs em todo o mundo não à toa. Massas variadas com molho incríveis, além de pratos com o famoso toque mediterrâneo dão o tom da culinária daquele país. Em Natal, o restaurante Nonna Vittoria tem seguido essa linha e ganhado cada vez mais admiradores, inclusive de chefs de renome da cidade, no concorrido mercado de Ponta Negra.
 
A chef Cássia Lucena, que comanda o Nonna Vittoria
 
O estabelecimento, há um ano funcionando em uma casa da avenida Praia de Búzios, é conduzido por um casal ítalo-brasileiro - a chef potiguar Cássia Lucena e o empresário italiano Maurizio Sironi - que iniciou essa jornada em 2013, em um pequeno ponto tipo rotisseria (apenas com entrega de pratos sob encomenda).
 
Massa fresca com funghi porcini
 
A aprovação dos visitantes e a vontade de servir fizeram com que o casal ampliasse o negócio para o atual local. “Eu queria ver a satisfação dos clientes ao comerem meus pratos”, justifica Cássia Lucena. O nome do restaurante é uma homenagem à mãe de Maurizio, que passou para Cássia vários segredos da gastronomia italiana.
 
Mis de Bruschettas Salada de Polvo e Batatas
 
Entre eles está como fazer as autênticas massas frescas italianas, carros-chefes do Nonna Vittoria. O Tortelli Spinaci e Ricotta (espinafre e ricota), por exemplo, integra a lista de campeões de pedidos. O cliente pode fazer várias combinações de massas com molhos e, até mesmo, escolher massas grano duro.
 
Peixe à Mediterrânea
 
O menu contempla, ainda, entradas como mix de bruschettas e salada de polvo e batatas e os chamados segundos pratos (Peixe à Mediterrânea, Filé ao Peper Verde, entre outros). Além, claro, de sobremesas típicas italianas, como o tiramisù. Tudo isso em um ambiente acolhedor e familiar – o espaço conta com varanda e jardim e comporta cerca de 40 pessoas.
 
Filé ao Pepper Verde Tiramisù
 
O Nonna Vittoria funciona de quinta a terça-feira para almoço e jantar, das 11h30 às 22h30 – aos domingos, apenas para almoço, das 11h30 às 16h. Aceita reservas e atende a encomendas de jantares completos.
 
Restaurante tem ambiente aconchegante: o cliente se sente em casa
 
Nonna Vittoria
Av. Praia de Búzios, 9035
Ponta Negra – Natal/RN
Fones: (84) 3025-3746 | 98745-9691 | 99708-8735
Instagram: @nonnavittoriarn

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <