Projeto da Casa Durval Paiva capacita mães de pacientes através do Senac

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Referência no auxílio de famílias com crianças e adolescentes com câncer, a Casa Durval Paiva encerra neste mês de junho a 2ª edição do Projeto Festejar, que tem o objetivo de oferecer uma nova perspectiva de vida para mães ou acompanhantes de pacientes com câncer.
 
Mães e acompanhantes de pacientes durante aulas de decoração de bolos
 
Iniciado em outubro passado, o projeto é focado na capacitação das mães nas áreas de culinária e artesanato para festas e buffets, a fim de que elas possam ficar habilitadas para empreender no setor. Para o presidente da entidade, Rilder Campos, o Festejar também é mais uma forma de humanização, resgate de cidadania e inclusão social dessas mães.
 
Rilder Campos, presidente da Casa Durval Paiva
 
O Projeto Festejar qualificou mulheres de 19 a 60 anos, que, na parte de culinária, receberam aulas teóricas e práticas e palestras de temas como ética e cidadania; noções de empreendedorismo; planejamento e logística; culinária natalina; doces e salgados para festas; cupcakes e brigadeiros gourmet; decoração de bolos; boas práticas de manipulação de alimentos.
 
Mostra de um bolo decorado em uma das aulas de culinária do Projeto Festejar
 
As aulas de culinária, com duração entre 20 e 30 horas, foram ministradas em parceria com o Senac/RN, enquanto que as de artesanato, com o Sesc/RN. Neste mês, o projeto será finalizado com uma abordagem sobre compras e controle de estoque.
 
Iris Felix foi uma das participantes do projeto e já está se inserindo no mercado
 
Uma das participantes do projeto, Iris Felix, elogiou a iniciativa e já colhe frutos da oportunidade recebida. “Através desse projeto, tenho novas expectativas e sonhos realizados. Já estou trabalhando em várias feiras e, com os lucros, já consegui compras um fogão de seis bocas, que vai me ajudar a montar meu próprio negócio”, comemora.
 
O Projeto Festejar teve o apoio do Instituto Lojas Renner, após ser um dos 21 finalistas, entre 345 inscritos, do edital Mais Eu 2015.
 
Casa Durval Paiva
Rua Celementino Câmara, 234
Barro Vermelho – Natal/RN
Fone: (84) 4006-1600
www.casadurvalpaiva.org.br

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <