Chapelatto lança novos sanduíches e mais um blend de café

Fotos: Benício Siqueira / Deguste
Sanduíche Janis Joplin
 
O Chapelatto Coffee Shop, inaugurado em março passado em Tirol, está com novidades em seu cardápio. Foram criados dez novos sanduíches para acompanhar os deliciosos cafés que o estabelecimento comercializa. Além disso, há agora mais um blend especial de café, que pode ser degustado no local ou ser levado para preparação em casa.
 
Casal de baristas Ricardo e Tamires Bezerra, donos do Chapelatto
 
Criados por Tamires Bezerra, barista e uma das sócias do Chapelatto, os sanduíches chegam a pedido dos clientes, interessados em mais sabores. Até então, a cafeteria oferecia três opções. As novidades chamam atenção pelos ingredientes mais sofisticados no recheio, como presunto de parma e queijo brie.
 
Sanduíche The Beatles Sanduíche Queen
 
Os novos sanduíches ganharam nomes de bandas e cantores de rock, um dos estilos musicais preferidos de Tamires e seu marido e sócio, Ricardo Bezerra, que também é barista. O “Janis Joplin”, por exemplo, leva fatias de presunto de parma, geleia de pimenta, queijo brie e folhas verdes em um pão ciabata. Já o “Kung Fu Johnny” contém copa defumada, queijo brie, tomate seco e rúcula em um pão integral.
 
 
Os veganos também tiveram atenção especial. Há o “Paul McCartney”, ex-componente do The Beatles que é ativista do veganismo. O sanduíche é composto de pão ciabata, abobrinha da casa, tomate e folhas verdes. Nesse contexto, Ricardo Bezerra explica que, em breve, o Chapelatto vai participar da campanha “Segunda sem carne”, oferecendo mais opções de pratos veganos toda segunda-feira.
 
Máquina aeropress para extração de café Chapelatto possui ambiente jovial e moderno
 
Além dos sanduíches, o Chapelatto oferece, entre outras coisas, salgados, pães de queijo, bolos, wraps, crepiocas e tapiocas para acompanhar os cafés, que podem ser extraídos em um desses nove métodos: aeropress, harlo v60, chemex, globinho/sifão, french press, clever, cafeteria italiana, coador de pano ou chapelatto.
 
Novo blend, Yellow Submarine, e os demais que o Chapelatto comercializa
 
O blend “Yellow Submarine”, que acaba de ser lançado, fica mais saboroso se retirado pelos métodos harlo v60, chemex ou chapelatto. Ricardo conta que esse blend é um conjunto de grãos de um produtor do Sul de Minas que resulta em um café bem aromático, com notas de mel, caramelo e amoras pretas. O estabelecimento aproveitou o lançamento e também inovou na embalagem desse e dos outros blends que são vendidos.
 
Chapelatto Coffee Shop
Tyrol Business Center – Loja 01
Av. Rodrigues Alves, 800
Tirol – Natal/RN
Fone: (84) 98133-3847
Instagram: @chapelatto_coffee

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <